domingo, 1 de novembro de 2015

O melhor mesmo é confiar


Nesta manhã estive orando ao Pai, florindo o meu lugar de oração com uma canção gravada em meu espírito, faz tempo... Louvando com gratidão ao Deus da minha vida! Tenho sentido Sua presença e ouvido Sua voz; então, que mais posso querer?! Algumas vezes, por ficarmos buscando coisas que nos são negadas - seja por Deus, seja pelos homens - agregamos à nossa vida sentimentos conflituosos, tais como: Ansiedade, insegurança, sensação de perda; e outros ainda mais agressivos, tais como: murmuração, mágoa, amargura, ressentimento... Sem entendermos, que em nossa vida, não cai um fio de cabelo sem que haja razão. Então, o melhor mesmo é confiar no Senhor!

Quinta-feira, ao pregar na IMW de Duarte da Silveira; foquei a necessidade de levarmos Jesus à nossa casa; a semelhança daquilo que fez Jairo, Marta, Zaqueu e tantos outros. No entanto, para conseguirmos que Ele adentre à nossa casa, a porta precisa estar aberta; e os cantos e recantos da mesma, vazios de sentimentos e atividades impróprias à Sua santa e doce presença. Não é pequeno o número de cristãos, que não se apercebem da lacuna gritante em seu lar - causada pela ausência do Senhor - reinando conflitos, ofensas, enfim... Males e problemas que não teriam chance de perturbar... Caso o Senhor tivesse plena liberdade em sua vida, em seus negócios, e em sua família.

Texto lindo este: "E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:5-10). Aprendo muito com ele.

Esta canção, entoada por Regis Danese, não perde sua validade; tanto por ser ungida, como por ser bíblica:
https://youtu.be/82dq-H_3LzY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar