domingo, 22 de novembro de 2015

Enquanto vou caminhando


Nestes últimos dias, tenho sido despertado mais cedo para orar. Sei que, quando isto acontece, é porque a oração se torna urgente, inadiável. Penso ser importante demais todo crente saber, que estar no lugar de oração deve ser prioridade absoluta em sua vida. Na verdade, quando observo o mundo, vejo que a nossa dependência do cuidado de Deus não é apenas um fato revelado na Bíblia; mas, também, único socorro confiável! Bem presente e sempre pronto a nos assistir, em nossas dores e aflições. Que bênção é saber que, em meio a governos ímpios e leis injustas que regem o mundo - constrangendo e ameaçando as pessoas de bem - orar a Deus é uma ocupação sagrada, que não pode ser contida por proibição ou impedimento humano.

Enquanto vou caminhando, percebo pessoas envelhecerem despreparadas, sem a menor chance de voltar ao passado e refazer estragos feitos - nos negócios, na família, na conduta moral - angustiadas ante a proximidade do fim. Então, na justa medida em que lamento por elas; também glorifico a Deus, por me ter ajudado a entender verdades que transformaram minha natureza e conduta. E assim sentindo e pensando, me ponho a interceder pelos casais mais jovens; pois eles podem rever seus conceitos e valores em tempo hábil; e definir melhor o seu futuro, buscando a face do Senhor e pautando sua vida e família na Palavra de Deus. Digo isto, porque sei que vida plena e descanso futuro não é algo acidental; mas alcançado em Jesus.

Que Palavra esta! "Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:13-17). Aleluia

Ouvindo esta canção, entoada por Ozeias de Paula; percebemos que, para o amanhã ser abençoado, a mudança tem que acontecer hoje:
https://youtu.be/HW43eSPVeMY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar