domingo, 12 de julho de 2015

Uma história de amor

 

Estou de pé, bem antes do galo cantar ou do dia amanhecer... Este dia 11 de julho é especial! Pois é um dia que coroa 45 anos de uma história de amor, sem intervalos. Louvo a Deus, por ter acrescentado Maria Célia Calegari à minha vida; e, pelo que ela acrescentou ao meu viver! Penso entender a vida, o bastante para saber que eu poderia ter vivido experiências válidas sem te-la conhecido; bastando para isto, que eu tivesse encontrado o amor de Deus, que à mim se revelou através de Jesus. No entanto, se esta probabilidade tivesse ocorrido; certamente que, algumas vezes, eu dormiria ou acordaria sentindo falta de alguma coisa... Como se eu tivesse perdido algo de valor, e não soubesse dizer exatamente o que. Portanto... Obrigado meu Senhor, por minha querida esposa!
 
Com este sentimento, procurei renovar meu voto ao Senhor... De ser marido exemplar, para o deleite de minha esposa. De ser pai e avô, consciente do valor das atitudes pacientes e calmas, para o amadurecimento e motivação dos meus filhos e netos. De ser pastor capaz de ouvir a voz do Supremo Pastor e de poder auscultar os sentimentos e carências do Seu rebanho à mim confiado; para apascentar Suas ovelhas, segundo o Seu exemplo e o Seu querer. De ser um líder moldado na Palavra eterno e no Exemplo de Cristo; até ao ponto de poder formar consciência de líder, nos futuros líderes que Ele confiou aos meus cuidados. Penso que a lista que abrange este voto não se encerra com os destaques que fiz. Portanto... Preciso ser um homem segundo o coração de Deus!
 
Amo este texto! "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão." (Gênesis 2:18-22). Ele diz o que eu preciso saber, sobre como o casamento começou!
 
Ofereço a minha querida esposa Maria Célia Calegari, esta música do Jayrinho:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar