segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lugar definido por Deus


Estive buscando a Deus nesta manhã procurando fortalecer minha posição sob Seu propósito. Sei que é comum e razoável, as pessoas quererem estar em um lugar do seu agrado; e que a grande maioria acaba por se fixar em uma determinada cidade ou lugar, em sua procura pelo lugar ideal segundo sua conveniência e ponto de vista. No entanto, o meu sentimento é outro... Já faz muito tempo, procurei definir o lugar que melhor correspondesse ao meu desejo (não um lugar condicionado por algum tipo de economia ou geografia). Eu pensava numa espécie de "Cesareia" (tal e qual Felipe) onde poderia me estabelecer e ver meus filhos e netos crescerem ali.
 
Em minha oração nesta manhã (por volta das 04:30); declarei ao Senhor que o lugar em que preciso estar, não é aquele que eu escolher; ou aquele em que outros querem que eu esteja; mas, sim, o lugar definido pelo Deus a quem sirvo. Chego a esta conclusão, porque sei que o que fará do lugar em que eu estiver, o meu lugar de edificação e de realização; será a presença do Senhor comigo ali. Pois, se o meu Deus me tem no lugar certo... Se for uma ilha, se tornará um continente; se for um deserto, irá florescer. como me faz bem saber que, se eu estiver no lugar que atenda ao Seu propósito, a coluna de fogo e a nuvem de glória me darão pleno suporte. Louvado seja Deus!
 
Creio que podemos trazer esta promessa à nossa própria vida:
 
"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente."
(Isaías 43:1-5)
Como é bom saber que o nosso Deus nos ama e nos protege!
 
Penso e sinto exatamente como esta canção entoada por Marcos Goes expressa: https://youtu.be/kHbj_cpRZl0
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar