domingo, 26 de julho de 2015

Em profunda contrição


Noite fria em Muriaé, onde me encontro. Como vem acontecendo ao longo dos últimos anos; Maria Célia e eu, somos sempre bem recebidos, nesta importante cidade mineira da zona da mata. Mais uma vez, posso ver as estrelas que brilham sobre ela; enquanto me curvo perante o Deus do céu, em profunda contrição. E me pergunto: O que posso dar por Aquele que deu sua própria vida por mim? Sinto prazer em lhe cantar louvores; e de basear nele minha confissão de fé. Jesus! Nome que está sobre todo o nome que se nomeia entre os homens. E isto nada tem a ver com religiosidade secular, cheia de falsos deuses e de crendice vazia. Nada mesmo! Pois, Jesus é aquele perante quem todo joelho se há de dobrar um dia, aclamando seu nome, mesmo que não queira.
 
Enquanto eu oro; me recordo que preciso continuar a viagem esta manhã, com Maria, minha querida esposa; até a cidade de Governador Valadares - princesa do vale do rio doce - de onde ela seguirá sem mim, para Itabira - cidade do aço - nas terras alterosas de Minas Gerais. Irei ao seu encontro no dia seguinte; pois, hoje, precisarei estar com Antônio Eustáquio & Deca, em suas bodas de ouro (batizei-os a muitos anos atrás). Célia estará com as mulheres cristãs, das diversas igrejas evangélicas de Itabira, motivando-as no projeto "Mães de oração". Intercedo também pelo episcopado wesleyano; pois sei o quanto ele carece de oração em seu favor. Logo após orar; enquanto o dia não amanhece, dormirei um pouco mais; pois este dia promete ser longo.
 
Um dia, o mundo inteiro verá isto acontecer: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:5-11). E este dia está bem mais perto do que muitos imaginam. Maranata!
 
Recorro novamente à família Kerr; para embalar meu sentimento de adorador:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar