sábado, 11 de julho de 2015

Devemos pensar nisso


Nesta manhã, acordei pensando na importância da natureza serviçal. Ela faz com que o seu possuidor esteja sempre atento às necessidades do outro. para aqueles que são assim, o sofrimento do outro parece ser maior do que seu próprio sofrimento. Então percebi, que a natureza serviçal é o diferencial entre os humanos, e o que nos torna semelhantes a Cristo. Talvez seja por esta razão que, algumas vezes, o modo de ser de um ímpio o torna mais parecido com um cristão, do que alguns cristãos que conhecemos (quantos, em algum momento, não se sentiram perplexos quanto a isto?). É bem verdade, que atitude serviçal não é capaz de salvar alguém; mas... Que pode tornar melhor a vida e o mundo bem melhor, isso pode! Devemos pensar seriamente nisso.
 
Enquanto pensava a este respeito; me dei conta, que faltam apenas quatro dias para a abertura do Concílio Geral de nossa Igreja; algo que só ocorre de seis em seis anos. Pra quem não sabe, a sessão plenária do concílio geral da IMW é o lugar em que ocorrem debates - sobre líderes e leis - e onde a maioria decide pelo voto, como serão os próximos seis anos. Então, meu pensar se voltou para a delegação... Bom será, se todos os delegados pensarem mais nos outros, menos em si mesmo; e se todos os pastores deixarem por um pouco a vara e o cajado, se munindo da bacia e da toalha. Podemos até não melhorar o mundo, enquanto delegação conciliar; mas... Seremos melhores companheiros e melhores irmãos, disso tenho absoluta certeza!
 
Posso testemunhar que sempre saio enriquecido, após a leitura deste texto bíblico: "Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes." (João 13:12-17). E faço questão de dizer isto; pois sei o quanto ele mudou meu modo de ver o meu ministério.
 
Achei por bem meditar ouvindo esta bela canção do Paulo César, entoada pelo Grupo Logos:
https://youtu.be/XV8R-ZLOiz0
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar