quarta-feira, 13 de maio de 2015

Por meio de Jesus


Por mais que eu me esforce para entender conceitos e condutas de pessoas (como eu), que teriam tudo para viver uma vida segundo o propósito de Deus; mais eu me convenço de que a obstinação do ser humano é má continuamente. Vejamos, como exemplo, os dias que estamos vivendo: Nada os difere dos dias de Sodoma e Gomorra; a não ser na sofisticação do mal praticado. Abro a Palavra de Deus, e me deparo com este texto: "E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." (Gênesis 6.5). Já no alvorecer da criação, o Senhor viu a maldade humana se multiplicar. E no entardecer da criação, que antecede a noite total, a maldade se manifesta até mesmo em pessoas bem criadas e bem formadas!
 
Enquanto eu tento entender o desdobramento da maldade, sou levado a refletir sobre o sacrifício de Cristo. E percebo então, que - por mais que o homem tenha se desviado do caminho da verdade e da piedade - Deus continua amando esta criatura identificada como ser humano. E os passos que Ele deu para salvar este ser perdido, o levaram ao Ararate, onde depositou a arca da aliança com Noé; ao Moriá, onde aceitou o sacrifício de Abraão; passando pelo Sinai, onde registrou a aliança com Moisés; e, finalmente, se manifestou em forma humana no Gólgota, onde consumou a redenção da humanidade por meio de Jesus nosso eterno Salvador. Então, mais uma vez, sou convencido de que só o amor de Deus pode conceder graça bendita, por meio de Jesus, para salvação de todo aquele que crer.
 
Existem textos bíblicos que estão sempre em minha lembrança;  este é um deles: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:4-10). Graça maravilhosa esta!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar