quarta-feira, 20 de maio de 2015

Louvei a Deus no íntimo


No domingo passado, em Medeiros Neto; durante o culto de encerramento da festividade da IMW, recebi da parte de Deus uma palavra para a multidão reunida no templo. Após pregar; louvei a Deus em meu íntimo, pelo tempo gasto no lugar de oração; pois, o tempo ali passado, atualiza e amplia o nível de unção que - eu ou qualquer outro pregador - precisamos ter. Isto, se o pregador pretende falar aquilo que Deus quer que seja dito. Enquanto eu estive orando ao Pai, senti como se a graça se movesse e me envolvesse um pouco mais (sei que isto pode ser apenas impressão de minha parte; todavia, digo que senti o sobrenatural de Deus bem próximo). Que segurança este sentimento nos traz!
 
Enquanto procuro entender coisas tão profundas; chego a algumas conclusões que podem ajudar muito a todos nós, a quem que Deus chamou para a missão de pregar e ensinar: A primeira delas, que um pregador jamais cumprirá devidamente a sua missão, caso não se atenha especificamente ao que as pessoas precisam ouvir da parte de Deus, e não de si mesmo. A segunda é que, por mais dedicado e letrado que seja um pregador; ele não será verdadeiro em sua mensagem, se ela não lhe for dada pelo Espírito Santo; pois o princípio definido por Deus é que, ao Espírito Santo cabe a missão de revelar toda a verdade e propósito de Deus aos homens. Portanto, precisamos ser cheios do Espírito!
 
Realmente, precisamos do Espírito Santo: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:23-27). Pois só ele pode nos capacitar a cumprir o propósito de Deus.
 
Faz um bem enorme, ouvir esta canção da Pastora Ludmila Ferber:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar