sexta-feira, 10 de abril de 2015

Este é o melhor dos lugares


Como foi bom poder buscar ao Deus eterno e bendito antes do alvorecer; transformando um espaço entre a mesa de jantar e a parede da copa da casa do Pastor Joaquim Arlindo Silva (aqui em Pequeri) em meu lugar de oração. Ao chegar àquele ponto em que a comunhão se estabelece em plenitude, agradeci ao Senhor por ter me levantado para orar, pois esta é a melhor das atitudes; também agradeci por estar no lugar de oração; pois este é o melhor dos lugares; e agradeci por poder andar em Sua presença, pois esta é a melhor das companhias. Nunca encontro as palavras apropriadas para expressar o meu sentimento de adorador, ainda que insista e procure!
 
Todavia, sei que as palavras não são tão necessárias quanto parecem, em um lugar onde é bem melhor ouvir do que falar. Me lembro de Pedro tentando se comunicar no monte da transfiguração... E nada saiu além de uma declaração desconexa de fazer tendas para Moisés, Elias e o próprio Senhor (como se eles precisassem de tal recurso). Então, adorei ao único Deus, todo poderoso, que me deu vida com abundância; e também a condição de estar em Sua presença! Intercedi por minha pequena casa. Orei pela reunião com o Conselho Geral e Comissão de Legislação; e orei também pela Igreja Wesleyana Pequeri, onde pudemos sentir o Espirito agir!
 
Gosto de ler, meditar e tirar lições dos salmos bíblicos:
 
"Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações. Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem. Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia."
(Salmos 61:1-8)
 
Pois eles me motivam e fortalecem minhas convicções.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar