domingo, 19 de abril de 2015

Deus conhece nossa essência


Enquanto eu estava pensando em tanta coisa... Me veio ao espírito dois textos da Bíblia: O primeiro declara que Deus "conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." (Salmos 103:14). Já o segundo declara: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13). Ambos os textos me trouxeram um grande conforto; porque, por mais cruento que se torne o combate que travamos; o Senhor conhece a nossa capacidade de resistência, pois conhece a nossa essência. E por mais ardilosa que seja a tentação que nos assedie; ela será sempre humana - jamais acima da nossa condição de suportar - e teremos ao nosso dispor o cuidado do Deus vivo; que, em Cristo Jesus, nos ama, nos salva, nos livra e nos sustenta. Aleluia! Glória a Deus!
 
Ao pensar assim, fui lembrado de que existem dois lugares em que devo sempre estar: Devo manter frequência habitual no lugar de oração; onde posso estar a sós com Deus, falando e ouvindo (mais ouvindo que falando). Lugar onde minhas forças se renovam e meus problemas se resolvem. Também devo aceitar ser conduzido ao lugar de sacrifício (o "altar de quatro pontas"); onde a vitória no combate, entre eu e meu ego, se consuma. Lugar onde posso sentir melhor as dores do Messias, que sofreu e morreu por mim; que me faz lembrar que o caminho da Vida passa - sem cortar volta - pelo "monte da tentação" (onde somos provados) e pela "via dolorosa" (onde somos aceitos). Então, cantei em espírito esta canção: "Sonda-me, Senhor e me conhece; Quebranta o meu coração; Transforma-me conforme a Tua Palavra..." Senti paz e segurança, enquanto refletia sobre tudo isso.
 
Se observarmos com atenção a Palavra de Deus, vamos constatar que Ele sempre orienta aqueles que o buscam; indicando o caminho que os seus filhos devem seguir: "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui. Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia o teu gado pastará em largos pastos." (Isaías 30:21-23). Todavia, compete a cada um de nós discernir sua indicação e perseverar em Seu caminho. Como é bom e seguro andar no caminho que Deus preparou para nós!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar