segunda-feira, 9 de março de 2015

A sombra da cruz


Sempre que alguém me procura em busca de ajuda ou orientação; minha primeira providência é recomendar o lugar de oração, como ponto de recolhimento; lugar onde mágoas e feridas podem ser removidas. É assim que eu creio; é assim que eu faço! Por mais que eu reconheça e valorize os recursos clínicos e medicativos; sei que não existe cura mais radical para os problemas de uma alma angustiada e de um coração ferido, do que a que encontramos, quando em oração na presença de Deus. Especialmente, quando nos achegamos a Ele com coração aberto e alma transparente... Porque não existe lugar melhor para depositar nossos bens e nossos males!
 
Enquanto eu oro ao Pai, sou sempre lembrado que preciso ir e levar comigo, minha família à sombra da cruz; pois ali não é apenas lugar de descanso - é também lugar de proteção. Vejo que homens maus e enganadores proliferam na terra, transgredindo a ordem e os bons costumes; assemelhando-se a demônios, buscando satisfazer paixões profanas e perversas. Então, assim como o Senhor nos guarda do crescente calor do clima, que já causa efeitos ruins no planeta alterando as calotas polares; peço que Ele também nos guarde do ardor crescente das paixões mundanas, que tem levado vidas à loucura, imergindo homens e mulheres num abismo sem fim.
 
Esta é a mensagem que devemos pregar:
 
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus."
(1 Coríntios 1:18-24)
 
A mensagem da Palavra da cruz!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar