quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Segurança no Senhor

Foto: Nesta madrugada, Maria Célia Calegari & eu estamos fazendo mais uma viagem, imediatamente após esta postagem. Enquanto me preparo; fico a pensar nas inúmeras viagens que já fiz; e outras tantas que tenho pela frente... É verdade; nem pensar em por o pé na estrada, sem antes buscar a face do Senhor. Todavia, o perigo não está apenas em uma viagem a ser feita; pois a vida é cheio de riscos, alguns sequer imaginados. Graças a Deus, temos a nosso favor a graça do Pai como nossa defesa imediata ante o fragor da tempestade, o rugir das feras e a ameaça dos homens. Glória a Deus, por Suas benditas promessas favoráveis a nós!

Não há um dia em que eu não sinta esta sensação de segurança no Senhor. Como me sinto bem - mesmo não podendo vê-Lo com os olhos físicos - por poder vê-Lo e senti-Lo com o meu espírito. Portanto, por maior que seja a força do vento; e, por mais tenebrosa que seja a escuridão da noite; posso dizer como Paulo, o apóstolo: "Eu sei em Quem tenho crido" (2 Tim. 1.12). Sei que minha vida tem paz e segurança em Cristo Jesus. Graças a Deus, podemos desfrutar suas promessas - sem receio ou medo - em todas as esferas da vida presente e futura. Enfim... Podemos nos locomover seguros, sob a mão poderosa do nosso Deus!

Dias atrás, em plena madrugada, Maria Célia e eu estávamos nos preparando para fazer mais uma viagem, imediatamente após a postagem desta mensagem. Enquanto eu me preparava; fiquei a pensar nas inúmeras viagens que já fiz ao longo da vida; e outras tantas que terei pela frente. É verdade... Todavia, não posso nem pensar em por o pé na estrada, sem antes buscar a face do Senhor. Contudo, o perigo que corremos, não se restringe apenas a uma viagem a ser feita; pois a vida é sempre cheia de riscos, alguns sequer imaginados. Graças a Deus, temos a nosso favor a graça do Pai como nossa defesa imediata ante o fragor da tempestade, o rugir das feras, a ameaça dos homens e os ardis de Satanás. Glória a Deus, por Suas benditas promessas, favoráveis a nós!
 
Sou grato a Deus, por poder afirmar que não há um dia em que eu não sinta sensação de segurança no Senhor. Ah, como me sinto bem - mesmo não podendo senti-Lo, ou vê-Lo com os olhos físicos - por poder vê-Lo e senti-Lo nas profundezas do meu espírito. Portanto, por maior que seja a força do vento; e, por mais tenebrosa que seja a escuridão da noite; tenho comigo que posso dizer como Paulo, o apóstolo: "Eu sei em Quem tenho crido" (2 Tim. 1.12). Pois é... Sinto prazer por saber que minha vida tem paz e segurança em Cristo Jesus. Que bênção é podermos desfrutar de suas promessas - sem receio ou medo - em todas as esferas da vida presente e até futura. Enfim... É muito bom podermos nos locomover seguros, sob a mão poderosa do nosso Deus!
 
Já faz tempo, sei que este é um dos mais lidos salmos da Bíblia: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmos 23:1-6). Na verdade, ele diz tudo aquilo que precisamos saber sobre segurança em Deus.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar