sábado, 14 de fevereiro de 2015

Precisamos orar mais


Estivemos por quatro dias em Xerém... Tanto o Conselho Geral, como a Comissão de Legislação, desfrutaram da amorosa acolhida e da unção presente nesta casa wesleyana. Na madrugada, como sempre costumo fazer, achei por bem me erguer e me curvar perante o senhor, assim que meus olhos se abriram. A verdade é que não temos como saber o que um dia nos reserva... Então, quanto mais cedo buscarmos a Deus, melhor para nós e para aqueles que são abrangidos por nossas orações. Penso que percorremos um bom caminho, na análise das propostas enviadas por diversos membros da IMW; no entanto, ainda precisamos de graça e consenso para saber como podemos adequá-las à nossa busca por excelência.
 
Assim, empenhados em buscar cooperação dos homens, sem dispensar a graça de Deus; estamos orando, conversando, convergindo, divergindo... Tudo em nome de uma boa causa e em prol do melhor de Deus neste tempo do fim. Enquanto oramos, nos damos conta que cresce no Brasil uma agitação justificada por ilicitude crescente, que se manifesta nos mais diversos lugares; sem que vejamos até onde vai esta insatisfação popular. Então, entendo que precisamos orar um pouco mais; embora os agentes desta crise recorrente continuem a tomar medidas e contramedidas que só contribuem para agravar ainda mais o caos reinante. Ainda bem que "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." (Sal. 121:2).
 
Este salmo traz grande conforto: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra" (Salmos 124:1-8). Que bênção! Nosso Deus é o nosso Socorro!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar