domingo, 15 de fevereiro de 2015

Precisamos buscar na Fonte


Ao me apresentar perante o Senhor em oração, fiquei a pensar... Em que lugar posso encontrar aquilo que aqui encontro? É verdade! No lugar de oração encontro o Pão da Vida, para me nutrir; a Água da Vida, para me refrescar; e a Sombra do Onipotente, para descansar; para fugir do calor infernal de um mundo que está em chamas e a maioria de seus moradores não percebe. Diante do Senhor sinto segurança; e não tenho a menor dúvida quanto a isto! Em minha vida, desde muito cedo, aprendi a não confiar nos homens e em seus inventos; pois, até mesmo as coisas boas que fazem têm os seus efeitos colaterais. Não digo que o ser humano seja um mal sem remédio; pois pensar assim, seria por em dúvida a graça revelada em Jesus. Todavia, somente em Deus o pecador pode ser recuperado.
 
Como eu afirmei, embora com outras palavras, precisei descobrir que somente em Deus posso depositar minha plena e total confiança. Com esta descoberta eu percebi que, para conviver de modo saudável com as pessoas, preciso entender seus conflitos e imperfeições; pois, em caso contrário, corro o risco de encontrar razões e justificativas, para me afastar mesmo dos meus melhores amigos e irmãos. Entretanto, para se chegar a este estágio; precisamos buscar na Fonte, o amor que nos torna capazes de entender crises e contradições daqueles que convivem conosco. É verdade! E, além disso, precisamos buscar a Deus para sermos santos; buscar a Sua Palavra para sermos puros; buscar crescer em fé para sermos firmes; e buscar a direção do Seu Espírito para não sermos enganados.
 
Não tenho a menor sombra de dúvida quanto ao fato de que - como este texto afirma - os que buscam a Deus entendem tudo: "Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão. Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas por homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada. O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento. Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles. Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo." (Provérbios 28:1-5). Portanto, se pretendemos adquirir sabedoria e discernimento para uma vida cristã cheia de frutos; precisamos buscar, perseverantes, a face do Senhor!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar