sábado, 28 de fevereiro de 2015

Em Deus temos resposta


Quando buscamos a Deus, encontramos respostas que não encontraríamos com nenhuma outra pessoa. Infelizmente, para o mal de muitos, existem cristãos que - quando em dúvida ou insegurança - recorrem a alguma fonte de informação não confiável (as vezes, na própria família; as vezes entre os amigos) para ouvirem seus conselhos. Não digo que isto não ajude em certos casos, ou que não seja válido; todavia, existem situações e tribulações pelas quais passamos; em meio às quais, a única base segura que temos, para nos livrar de um mal ainda maior, é recorrermos ao socorro do Senhor. Na verdade, todo ser humano (de modo especial os crentes) sofre algum tipo de provação na vida; todavia, a tribulação é temporária e sempre traz um final feliz para quem as sofre e as suporta em Deus.
 
O Apóstolo Paulo, tendo anunciado o evangelho em diversos lugares, procurou motivar os novos crentes, "Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." (Atos 14:22). A Palavra de Deus em seus lábios nos ensina a permanecer firmes; pois "Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança." (Romanos 5:1-4). Vale a pena buscar nossas respostas em Deus!
 
Meditando na Palavra, sentimos paz; como a que este texto nos oferece! "Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros, De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais; Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis; Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam, E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder" (2 Tessalonicenses 1:3-7). Que paz e conforto a Palavra nos traz!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar