segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Temporada de férias

Foto: Hoje intensifiquei oração em favor de minha família e do rebanho que o Senhor me confiou. A temporada de férias mal se iniciou... No entanto, os perigos que ela traz em seu bojo não devem ser ignorados. Eu diria que é um tempo em que o prazer das férias, não deve nos distrair ao ponto de nos descuidarmos da vida com Deus. Portanto, o lugar de oração não deve ser desativado ou esquecido;pois é nele que que renovamos as forças tão exigidas e amansamos as feras tão atrevidas. Precisamos do socorro de Deus em todo tempo; todavia, em nossos momentos de descontração, nosso cuidado deve ser maior e a busca ao Senhor um imperativo.

Gosto de parafrasear um antigo adágio: Oração e caldo de galinha não faz mal a ninguém! No entanto, em algumas ocasiões - além do mal que nunca faz - a oração pode nos livrar de sérios apuros. Eu mesmo já perdi a conta, das inúmeras vezes em que o tempo passado no lugar de oração, antecipou vitórias que não poderiam ser obtidas de outro modo. Na verdade, a oração não dispensa o trabalho; mas, melhora o seu rendimento. Orar não evita algumas provações; todavia, ameniza os seus efeitos. Enfim... Vida sem oração, ainda que não apresente problemas, é sempre um risco. Então, vamos manter o lugar de oração aquecido.

Hoje intensifiquei oração em favor de minha família e do rebanho que o Senhor me confiou. A temporada de férias mal se iniciou... No entanto, os perigos que ela traz em seu bojo não devem ser ignorados. Eu diria que é um tempo em que o prazer das férias, não deve nos distrair ao ponto de nos descuidarmos da vida com Deus. Portanto, o lugar de oração não deve ser desativado ou esquecido; pois é nele que que renovamos as forças tão exigidas e amansamos as feras tão atrevidas. Precisamos do socorro de Deus em todo tempo; todavia, em nossos momentos de descontração, nosso cuidado deve ser redobrado; e buscar ao Senhor em oração um imperativo.
 
Gosto de parafrasear um antigo adágio, usando a palavra oração no lugar de precaução: Oração e caldo de galinha não faz mal a ninguém! No entanto, em algumas ocasiões - além do mal que nunca faz - a oração pode nos livrar de sérios apuros. Eu mesmo já perdi a conta, das inúmeras vezes em que o tempo passado no lugar de oração, antecipou vitórias que não poderiam ser obtidas de outro modo. Na verdade, a oração não dispensa o trabalho; mas, melhora o seu rendimento. Orar não evita algumas provações; todavia, ameniza os seus efeitos. Enfim... Vida sem oração, ainda que não apresente problemas, é sempre um risco. Então, vamos manter o lugar de oração aquecido.
 
Sinto grande necessidade de buscar a face do Senhor: "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34:1-7). Sei que Deus ouve o meu clamor e o quanto tenho sido ajudado!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar