quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Portas... Abertas e fechadas


Na ida para Rondônia, esperando conexão no aeroporto de Brasília; enquanto eu aguardava chamada do voo para Porto Velho, fiquei a pensar nas oportunidades que Deus nos concede (são inúmeras, ao longo de uma vida inteira)... Então, me enchi de gratidão ao Senhor, por todas as portas que Ele me abriu ao longo do tempo; e também, pelas diversas portas que Ele fechou ante os meus olhos. Nunca conseguirei saber ao certo quais foram as mais importantes; se foram as portas abertas e suas oportunidades; ou, se foram as portas fechadas e seus livramentos. Senti segurança interior. Como é bom saber que Ele sempre vela por mim!
 
Realmente... Por mais que as lutas da vida procurem me fazer encurvar; sei que tenho motivos de sobra para expressar gratidão ao Deus eterno que me deu vida em Cristo Jesus. Portanto, seja qual for a situação ou circunstância; tenho aprendido que esperar no Senhor será sempre a mais sensata decisão a ser tomada; nem sempre fácil, mas sempre compensadora. Tenho plena certeza de fé que toda a nossa existência vive carente do amor e do cuidado de Deus; e que todos os nossos sonhos e ocupações devem ser ajustadas ao Seu querer, pois existe um propósito divino para o nosso existir. Feliz a pessoa que descobre isso!
 
Sou profundamente edificado por este canto de adoração entoado pelo apóstolo Paulo: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:33-36). Se pensarmos bem, veremos que a vida só tem sentido e encontra a sua razão de ser, ao ter um real encontro com Deus por meio de Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar