quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sentimento de gratidão


Ao Deus eterno, Rei do universo, Criador do tempo e das estações, Autor da vida, Redentor da humanidade eu tributo honra, glória e adoração hoje e sempre! Faltam palavras para expressar o sentimento de adorador que trago comigo nesta manhã... Todavia, me prostro e me humilho aos Teus pés, eterno Salvador de minh'alma! Como agradecer em plenitude, por tudo o que tens feito por mim? Sentimento de mérito não existe, pois o lugar está preenchido pelo sentimento de gratidão. Obrigado, amado Pai; por teres me ungido e usado no domingo, para pregar na IMW Guarapari, pastoreada por meu filho Pastor Calegari; e ontem na IMW Vila Velha, pastoreada pelo Pastor Geraldo Rodrigues, em seus 40 anos de bela história de frutificação!
 
Obrigado, querido Senhor; pela esposa que me deste e pelos filhos que nasceram de nossa união. Amo tudo aquilo que me tens dado e me recuso a me prender àquilo que me tens tirado; pois, por maior prazer que eu sinta com minha querida família, amigos e irmãos; sei que Tu serás sempre a Fonte do meu prazer. Não sei se algum dia entenderei o modo como escolhes aqueles que pretendes usar no Teu reino... Todavia, me sinto eternamente grato por ter sido escolhido para uma honrosa missão que sinto não ter concluído; ainda que procure me entregar inteiramente ao teu propósito, para o seu pleno e fiel cumprimento. E sei que, assim como eu, existem inúmeros servos Teus, cujo coração é pleno de gratidão para contigo! Aleluia!
 
Na Bíblia, encontramos inúmeros textos que descrevem o sentimento de gratidão ao Senhor. E este salmo é um dos meus preferidos: "Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." (Salmos 100:1-5). E quando finalmente percebermos aquilo que Deus nos deu e aquilo de que nos livrou; então, encontraremos razões para nos abrirmos na mais profunda gratidão ao Senhor!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar