sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sentimento de descanso e paz

Foto: Nesta manhã estive orando a Deus... Oração feita em tempos difíceis; oração carregada de confiança, em meios às provas que sobrevêm aos que vivem pela fé na Palavra de Deus; em um mundo que se decompõe com assustadora rapidez. Enquanto eu orava - logo após interceder por minha família, meus amigos e irmãos distribuídos entre as nossas regiões, neste imenso país e pelo mundo afora - senti aperto em meu espírito ao me lembrar que a Palavra de Deus se cumpre com admirável pontualidade e exatidão. Quando olhamos além do nosso "quintal"; percebemos o gemido dos povos; pois, vivemos tempos de angústia; tempos marcados por guerras cruéis e rumores de guerras ainda mais cruéis e intensas.

Enquanto eu procurava me assegurar do meu refúgio em Deus e Suas promessas; o meu espírito se pôs a cantar o estribilho de uma conhecida canção de louvor: "Tu és fiel, Senhor; eu sei que Tu és fiel! Tu és fiel, Senhor; eu sei que Tu és fiel! E ainda que eu não mereça, permaneces assim: Fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim; fiel, senhor meu Deus, fiel a mim!" Não posso descrever o sentimento de descanso e paz que me invadiu. Então, vi crescer em meu espírito a convicção de que, não importa o quão provados sejamos nesta vida - seja no lar ou no trabalho, entre amigos ou adversários - pois o importante mesmo é saber que Deus é fiel; e que Sua fidelidade garante um "gran finale", aos que dEle vivem e nEle esperam.

Nesta manhã estive orando a Deus... Oração feita em tempos difíceis; oração carregada de confiança, em meios às provas que sobrevêm aos que vivem pela fé na Palavra de Deus; em um mundo que se decompõe com assustadora rapidez. Enquanto eu orava - logo após interceder por minha família, meus amigos e irmãos distribuídos entre as nossas regiões, neste imenso país e pelo mundo afora - senti aperto em meu espírito ao me lembrar que a Palavra de Deus se cumpre com admirável pontualidade e exatidão. Quando olhamos além do nosso "quintal"; percebemos o gemido dos povos; pois, vivemos tempos de angústia; tempos marcados por guerras cruéis e rumores de guerras ainda mais cruéis e intensas.
 
Enquanto eu procurava me assegurar do meu refúgio em Deus e Suas promessas; o meu espírito se pôs a cantar o estribilho de uma conhecida canção de louvor: "Tu és fiel, Senhor; eu sei que Tu és fiel! Tu és fiel, Senhor; eu sei que Tu és fiel! E ainda que eu não mereça, permaneces assim: Fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim; fiel, senhor meu Deus, fiel a mim!" Não posso descrever o sentimento de descanso e paz que me invadiu. Então, vi crescer em meu espírito a convicção de que, não importa o quão provados sejamos nesta vida - seja no lar ou no trabalho, entre amigos ou adversários - pois o importante mesmo é saber que Deus é fiel; e que Sua fidelidade garante um "gran finale", aos que dEle vivem e nEle esperam.
 
Este capítulo do Evangelho de Mateus precisa ser lido e relido em todo tempo; pois é um importante fator de alerta para todos nós: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." (Mateus 24.4-8). É tempo de estarmos em alerta; atentos à voz de Deus, que está soando por toda a terra.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Maravilha Bispo, pelo sua postagem, pois realmente estamos vivendo em mundo cheio de hostilidade e de uma crueldade tamanha, principalmente a perseguição aos cristãos.
    Que Deus te abençoe e que te de muita inspiração, para posar mensagens de tamanha relevância.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Bispo, pela sua postagem, pois realmente estamos vivendo em um mundo cheio de hostilidade e de uma crueldade tamanha, principalmente a perseguição aos cristãos.
    Que Deus te abençoe e que te dê muita inspiração, para postar mensagens de tamanha relevância.

    ResponderExcluir

Compartilhar