segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Busco resposta em Ti

Foto: Senhor, meu coração se sente abatido; mas confiante em Teu eterno cuidado. Tenho notado que nem sempre é tão simples encontrar a causa ou razão do nosso abatimento. Tenho aprendido que, as vezes, sentimos tristeza e dor em meio às alegrias; outras vezes, sentimos alegria e motivação em meio às oposições e provações. Portanto, nunca é tão fácil chegar à relação de causa e efeito, quando nos sentimos fracos e abatidos. Todavia, creio que faço a escolha certa quando busco resposta em Ti. Algumas vezes, me sinto um coração que bate em descompasso com o Teu querer; outras vezes, me sinto como uma boca que não consegue dosar a qualidade e a quantidade das palavras proferidas. Enfim, não são poucas as vezes em que sinto que erro quando falo; e sinto que erro quando me ponho em silêncio.

Pai, ainda bem que tenho o meu refúgio garantido em Tua presença! Pois, rendido aos Teus pés, me sinto envolto no manto entretecido com os fios de misericórdia e graça com que o Senhor me cobre. Então, fica patente aos meus olhos que tudo deve terminar ou começar no lugar de oração; pois é o lugar do encontro que tudo transforma, onde os santos são fortalecidos e renovados. Sempre lamento por não ter ainda chegado à estatura de varão perfeito... Todavia, me conforta saber que continuo crescendo em graça e sabedoria diante do Senhor; também consigo sentir que meu nível de aceitação aos Teus olhos permanece intacto. Glória a Deus! Porque destas coisas um homem de Deus consegue viver; muito mais do que da água que ingere e do pão que se alimenta. Que alegria! Sou teu, Senhor!

Senhor, meu coração se sente abatido; mas confiante em Teu eterno cuidado. Tenho notado que nem sempre é tão simples encontrar a causa ou razão do nosso abatimento. Tenho aprendido que, as vezes, sentimos tristeza e dor em meio às alegrias; outras vezes, sentimos alegria e motivação em meio às oposições e provações. Portanto, nunca é tão fácil chegar à relação de causa e efeito, quando nos sentimos fracos e abatidos. Todavia, creio que faço a escolha certa quando busco resposta em Ti. Algumas vezes, me sinto um coração que bate em descompasso com o Teu querer; outras vezes, me sinto como uma boca que não consegue dosar a qualidade e a quantidade das palavras proferidas. Enfim, não são poucas as vezes em que sinto que erro quando falo; ou, sinto que erro quando me ponho em silêncio.
 
Pai, ainda bem que tenho o meu refúgio garantido em Tua presença! Pois, rendido aos Teus pés, me sinto envolto no manto entretecido com os fios de misericórdia e graça com que o Senhor me cobre. Então, fica patente aos meus olhos que tudo deve terminar ou começar no lugar de oração; pois é o lugar do encontro que tudo transforma, onde os santos são fortalecidos e renovados. Sempre lamento por não ter ainda chegado à estatura de varão perfeito... Todavia, me conforta saber que continuo crescendo em graça e sabedoria diante do Senhor; também consigo sentir que meu nível de aceitação aos Teus olhos permanece intacto. Glória a Deus! Porque destas coisas um homem de Deus consegue viver; muito mais do que da água que ingere e do pão que se alimenta. Que alegria eu sinto por ser teu, meu Senhor!
 
Louvar a Deus em todo tempo é o melhor remédio e alimento: "LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem." (Salmo 34.1-9). Esta deve ser nossa atitude!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar