segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Orar de madrugada


Opiniões à parte... Não há como negar os benefícios especiais trazidos à vida de quem ora de madrugada. Antes, preciso dizer que oração é um ato abençoado em qualquer hora; e que orar em todo tempo é atitude ideal de quem ora; mas... Orar de madrugada faz bem até a quem não ora de madrugada; pois entendo que, se ele tem amigos que oram; certamente que alguém ora de madrugada em favor dele.
 
Enquanto eu orava, lembrei-me dos dias que passei na capital da Coreia do Sul; onde cerca de cem mil crentes coreanos oram todos os dias as três horas da manhã. Sei que não há mal algum em orar em outros horários, pois - como muitos dizem - "oração nunca é demais"; todavia, os que optam por orar de madrugada fazem melhor escolha, pois este é um horário em que as vozes da terra estão em silêncio.
 
E hoje, estando em oração, agradeci a Deus pela vida do meu filho - Pastor Calegari - pois, tenho percebido que a unção do conhecimento e revelação repousa sobre ele. Venho lendo e refletindo sobre o conteúdo de suas postagens; e não há como negar que o que ele tem postado, não é apenas fruto da uma imaginação santificada; não mesmo! Pois o que ali contemplo é palavra revelada pelo Espírito Santo.
 
Este texto não deixa a menor dúvida quanto ao fato de que Jesus costumava orar de madrugada:
 
"E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava."
(Marcos 1.32-35)
 
Portanto, ainda que muitos crentes não pensem assim; os Pastores deveriam orar de madrugada.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar