quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lado escuro da vida

Foto: Hoje me prostrei aos pés do Senhor com um gosto de prazer especial, pois consegui mais uma vez, dentre as inúmeras, me antecipar à alva. Sinto agradável sensação, todas as vezes em que imponho sobre minha carne prostração perante o Deus eterno. Tenho sentido que esta posição faz com que o céu fique mais perto e com que o meu espírito se sinta seguro. Tenho percebido que, mesmo dotando a natureza carnal de bons conceitos e tradições, ela procura sempre o lado escuro da vida; como se quisesse ocultar-se do Deus que lhe trouxe à luz. Geralmente, este tipo de ação parece ser um mal sem remédio, até que nos curvamos em oração aos pés do Senhor. Então, o espírito mantém-se forte e a carne definha. 

Busquei direção do Senhor para saber lidar com diversidades e adversidades... Sempre me impressiono pelo modo como tudo fica mais claro, quando nos quedamos diante do Senhor! É como se, no céu, janelas se abrissem e nos permitissem ver além do aparente. É... Não tenho a menor dúvida quanto ao fato de que não existe posição mais privilegiada do que a de se curvar diante de Deus. É algo como se os olhos se abrissem e a mente se aclarasse. É quando percebemos que de nada vale nosso esforço em tentar compreender as circunstâncias e resolver os problemas por nossos próprios meios. É... Não tenho a menor dúvida de que muitos bons crentes, obreiros inclusive, acabam por tropeçar e cair por falta de oração.

Hoje me prostrei aos pés do Senhor com uma sensação de prazer especial; pois consegui mais uma vez, dentre as inúmeras, me antecipar à alva. Sinto agradável sensação, todas as vezes em que imponho sobre minha carne, prostração perante o Deus eterno. Percebo que esta posição faz com que o céu fique mais perto e com que o meu espírito se sinta seguro. Tenho percebido que, mesmo dotando a natureza carnal de bons conceitos e tradições, ela procura sempre o lado escuro da vida; como se quisesse ocultar-se do Deus que lhe trouxe à luz. Geralmente, este tipo de ação parece ser um mal sem remédio, até que nos curvamos em oração aos pés do Senhor. Então, o espírito mantém-se forte e a carne definha.
 
Busquei direção do Senhor para saber lidar com diversidades e adversidades... Sempre me impressiono pelo modo como tudo fica mais claro, quando nos quedamos diante do Senhor! É como se, no céu, janelas se abrissem e nos permitissem ver além do aparente. É... Não tenho a menor dúvida quanto ao fato de que não existe posição mais privilegiada do que a de se curvar diante de Deus. É algo como se os olhos se abrissem e a mente se aclarasse. É quando percebemos que de nada vale nosso esforço em tentar compreender as circunstâncias e resolver os problemas por nossos próprios meios. É... Não tenho a menor dúvida de que bons crentes, obreiros inclusive, acabam por tropeçar e cair por falta de oração.
 
Sempre considerei esta, uma das mais importantes advertências da Palavra de Deus:
 
"Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
(Mateus 26.36-41)
 
Oração e vigilância são ingredientes indispensáveis na vida de qualquer cristão.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar