terça-feira, 5 de agosto de 2014

Estou seguro em Ti


Que prazer eu sinto em poder me estender em Tua presença, amado Pai! Como é bom sentir Tua paz circular em meu pequeno ser, assim como o sangue circula em minhas veias e o ar em meus pulmões. Tenho sido guardado e sustentado por Ti; desde que, a quase cinquenta anos atrás, tomei a mais importante decisão de minha vida. Eu poderia ter seguido o meu próprio caminho, como a grande maioria costuma fazer; mas, passei a seguir o Teu caminho e minha vida tornou-se o que é.
 
Se sou dono de alguma coisa aqui na terra, mesmo de um tijolo, foi o Senhor quem me deu! Minha medida de fé e meu ministério foi o Senhor quem deu, assim como o tempo de minha existência. Minha esposa e meus filhos foi o Senhor quem deu, bem como meus parentes e amigos. E assim, tudo que tenho veio de Ti e a Ti pertence. Assim, em minha condição de mordomo, estou cuidando de valores que são meus apenas por missão; pelos quais sou responsável e darei contas perante o Senhor.
 
Então, não tenho o que temer; pois estou seguro em Ti! Assim, não vou me preocupar com o dia de amanhã, pois minha vida está em Tuas mãos. Não temerei a noite escura, nem o deserto escaldante; a braveza do mar ou a solidão da montanha. Tu estás comigo! E apenas isto deve ser levado em conta. O que vou ser daqui a um dia; daqui a um mês; daqui a um ano ou pela vida afora... Nada significa diante daquilo que serei; e do prazer de ser Teu servo e de permanecer em tua Presença Senhor.
 
Sempre me identifico com este salmo de Davi:
 
"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."
(Salmo 23.1-6)
 
Ele deleita a minha alma e acalma o meu espírito.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar