sexta-feira, 11 de julho de 2014

Estamos casados a 44 anos


A minha oração desta manhã está gravada em meu espírito desde ontem. É que hoje, Maria Célia Calegari & eu fazemos 44 anos de casados. Meu Deus... Como o tempo passou tão depressa! Parece que foi ontem que nos encontramos pela primeira vez; e, graças a Deus, foi um encontro para a vida inteira. Durante todo esse tempo, ela tem sido companheira sempre presente; amando o que amo, sentindo o que sinto, vivendo o que vivo... Somos dois, mas indivisíveis, como se fôssemos uma só pessoa. Sempre sonhei com ela, antes de conhecê-la. Eu a via como a garota dos meus sonhos; mas sem rosto visível. Jamais consigo vê-la fora dos meus planos; pois, sei que é dádiva de Deus para tornar minha vida completa; Assim, não devo abrir mão de tamanha dádiva, pois é de Deus e deve ser preservada!
 
Mas hoje, a nossa pequena casa já não é tão pequena... Os filhos - um a um - foram chegando e ocupando o seu lugar na casa que também é deles: Sebastião Calegari, Elizeu Calegari, Ezequiel Calegari & Daniela Calegari. E, com eles, vieram Simone Calegari, Synara Bastos Calegari e Alessandro Rosendo; uma bela família que gerou belos netos: Isabela Bastos Calegari, Rafaela Calegari, Ana Carolina Calegari, Alexandra, Arthur, Eduardo e Beatriz. Enfim, uma bela e querida família que sobrevive da graça de Deus. Raramente estamos todos juntos; pois as ocupações de cada parte torna difícil reunir todos em um mesmo lugar ao mesmo tempo. Mas... É assim mesmo a vida. O importante é termos o favor de Deus enquanto ainda estamos por aqui, desfrutando os momentos que nos concede desfrutar.
 
Este salmo tem abençoado a minha vida, desde longo tempo; todavia, percebo que ele não é apenas expressão de promessas do Pai: "1 BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. 2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. 4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. 5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. 6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel." (Salmo 128). Se meditarmos profundamente em seus ensinamentos, poderemos ver que ele é também uma fórmula infalível para uma vida familiar abençoada pelo Senhor.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar