quarta-feira, 11 de junho de 2014

Imperiosa necessidade


Na quinta-feira passada, madrugamos. É que nesse dia, Maria Célia e eu, juntamente com nosso filho Pastor Calegari e nossa nora Simone Calegari, viajamos para um Encontro de Casais em Caldas Novas; promovido pelo Distrito de Uberlândia. O Pastor Renato Jabor Campos e sua esposa Ducilea Jabor, juntamente com seu filho Thiago e sua nora Cecília também viajaram pra lá (eles dormiram em nossa casa em BH). O Pastor Júlio Celso Nascimento e sua esposa Andréia também foram (dormiram no apartamento na Sede Regional, pois nossa casa ficou lotada, sala inclusive). Sou grato a Deus por tudo; incluindo o momento devocional que tivemos - longe do raiar do novo dia - pois buscar a Deus antes de tudo é imperiosa necessidade; pois, felicidade real só encontramos curvados em Sua gloriosa presença!
 
Naquela madrugada de oração, senti profundo desejo de interceder por nossos filhos, especialmente minha filha Daniela; pois eu sabia do desafio que a esperava naquele dia. Maria Célia e eu, entendemos com bastante clareza a sistemática da vida familiar; até o ponto de saber que - mesmo não existindo vida fácil em setor algum da existência humana - o núcleo familiar é o setor mais provado e afligido dentre todos os demais. Sempre que penso na família; penso em Abraão e sua veemente intercessão em favor de seu sobrinho Ló; e também no sacrifício que ofereceu a Deus, para selar a aliança proposta pelo próprio Deus. Realmente! Não há como viver com qualidade e independência; sem nos curvarmos diariamente aos pés do Senhor, em plena submissão e dependência dEle. Não há como ser feliz de outro modo!
 
Meditar nos salmos é excelente reflexão para o início de um novo dia!
 
"DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)"
(Salmo 46.1-11)
 
E o Salmo 46 é uma boa proposta para esta manhã!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar