terça-feira, 20 de maio de 2014

Vida sem futuro


Desde que me converti ao Senhor Jesus, passei a acreditar com inteireza de coração, que, bons costumes e boas ideias nascem, crescem e florescem no lugar de oração. Sei que boas coisas podem também nascer em outros lugares - até mesmo sob o manto do materialismo e do ateísmo - todavia... Não vejo futuro em algo que não seja regado por oração na presença do Pai. Na verdade, até onde posso perceber, uma vida que não ora é uma vida sem futuro. E se, porventura, algumas pessoas conseguem apresentar bons resultados sem orar; tenho a mais absoluta certeza de que alguém está orando em seu favor para tornar seus resultados favoráveis.
 
Sei também que bons valores e conceitos podem se desenvolver na vida de alguém de boa fé, movido pelas melhores intenções. Todavia, caso não haja compromisso com Deus em seu desenvolvimento; o seu triste destino é o desvio de finalidade, ao serem desencaminhados e corrompidos com o passar do tempo. Mesmo as mais nobres instituições criadas para a edificação e aperfeiçoamento dos seres humanos - família e igreja por exemplo - podem vir a se corromper com o passar do tempo; caso não haja vida com Deus por parte daqueles que são seus integrantes. É por isto que, boas igrejas e bons casamentos acabaram perdendo sua razão de ser.
 
Em Seus ensinos, Jesus focou a oração como prioridade: "Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas." (Marcos 11.23-26). Se a oração a Deus for feita com coração perdoador, milagres acontecem!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar