sexta-feira, 30 de maio de 2014

A tarefa mais urgente


Nesta madrugada senti necessidade de me levantar bem mais cedo. Sei que minha garganta não está ajudando muito; mas... Existem tarefas que não podemos simplesmente adiar, seja a que pretexto for; ou... Lançar no limbo do esquecimento, como se nosso esquecimento delas nos libertasse. E a oração é uma delas; talvez a tarefa mais urgente; pois, buscar a Deus antes de qualquer outra coisa é a missão mais importante de toda a história humana. Hoje, se Deus permitir, pretendo estar visitando o Distrito de São Lourenço no Sul de Minas. Louvo sempre a Deus por aquelas igrejas (S. Lourenço, Caxambu, Baependi, Itamonte, Alagoa e Cruzilha). Meu genro Alessandro se dispôs a me conduzir em seu carro até Juiz de Fora; e de lá, tomarei um ônibus para o sul de Minas; onde o Pastor Natanael - Superintendente do Distrito de São Lourenço - já está a minha espera.
 
Logo, não posso deixar de orar em favor das cidades e das igrejas que pretendo visitar. Sei que existem barreiras no mundo espiritual - longe dos olhos e sentidos carnais - que só conseguirei transpor se estiver quedado aos pés do Senhor. Tenho visto a mão de Deus agir enquanto ando e sei que isso não se deve a alguma virtude pessoal que eu possua (talentos e virtudes pessoais não são suficientes para garantir a presença de Deus entre nós). Portanto, orar é o mais importante trabalho na vida de um servo de Deus; e deve vir antes de qualquer outra coisa. Como lidar com adversários que não vemos; a não ser por meio de oração? Os homens estão priorizando fama e dinheiro a qualquer preço - até mesmo ao custo da espiritualidade e da honra - e não estou me referindo apenas aos homens ímpios, dominados por este sistema corrupto e corruptor que nos assedia.
 
Então, preciso orar mais do que nunca! Orar por minha vida, por minha família, por minha igreja, por meus irmãos e amigos, por minha nação. Já tenho dito, por diversas vezes, que não vejo futuro no sistema que rege este mundo injusto e decadente. Mundo que consegue ludibriar até mesmo bons servos de Deus; ao ponto de torná-los simples promotores deste sistema condenado. Sei que existem aqueles que discordam das coisas que digo; mas, isso não me causa o menor incômodo. Sei o que vejo e o que sinto; e, melhor ainda, conheço o Deus a Quem eu sirvo. Entretanto, não devo julga-los com dureza; pois vivemos um tempo de escolhas e definições; e todos precisarão optar por um dos lados. Que o Senhor nos ajude a fazer a escolha certa. Portanto, vou procurar me manter atento, guardando princípios e valores que herdei dos que vieram antes de mim.
 
Este texto bíblico é parte de uma relação de textos de advertência quanto a este tempo: "Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2.12-17). Precisamos, hoje mais do que nunca, fortalecer nossa fé e nossa esperança em Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar