segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resposta de Deus

 

Ontem, tivemos um encontro de casais de alto nível, aqui na IMW de Monte Carmelo. Foi muito bom ouvir Deus falar através das sábias palavras de minha querida esposa Maria Célia Calegari! As palavras foram precisas e oportunas, revestidas de graça e unção divina. As músicas foram muito bem escolhidas e interpretadas por aqueles que nos conduziram no louvor e adoração que antecedeu o momento da ministração da Palavra. Ao final, o Pastor Luiz Aguiar e sua esposa Jerusa ministraram unção e com óleo e oraram por todos os casais participantes. Em seguida, fomos conduzidos ao belo salão social da igreja; onde foi servido um jantar requintado. Realmente! O "1º Encontro de Casais 2014" promovido por esta querida igreja (ela promove dois a cada ano) foi de grande edificação para todos os participantes. Como é importante que as igrejas invistam na família!
 
Hoje, manhã ainda escura, me estendi no lugar de oração e apresentei a Deus o drama em que muitas famílias vivem. Enquanto eu orava e me preparava para o culto batismal pela manhã; repassei em minha lembrança os inúmeros casos de casais em crise, que conheci ao longo do meu ministério. Então, intercedi por aqueles que ainda resistem e insistem em permanecer juntos, mesmo sob forte pressão contrária e marcas de sofrimento, acumuladas ao longo do tempo em que vivem juntos. Louvei a Deus por aqueles casamentos que se mantém de pé; muitas vezes, devido a perseverança de um dos cônjuges, responsável por manter a chama da aliança ainda acesa. Também aproveitei para clamar pelo socorro divino; face às novas leis que vão sendo forjadas nos bastidores escuros de diversas casas de leis, em toda a terra, com a finalidade de violar o elemento sagrado do matrimônio.
 
Então, pedi a Deus que não consinta que o número de vítimas das loucuras de certos governantes, legisladores, magistrados e "conselheiros" de casais chegue ao seu ponto crítico - ao ponto de colocar em risco a sobrevivência da família segundo o modelo divino - legando às gerações futuras, crianças e jovens sem referência do que é um verdadeiro lar nos moldes do Senhor, perdidos em meio aos absurdos que tentam impor sobre uma sociedade tangida ao longo dos séculos, por princípios e tradições que têm origem nas Escrituras sagradas. Senti paz ao ouvir no íntimo que a resposta de Deus, ainda que pareça tardia, será breve e contundente. Então, fui convencido mais uma vez que o Senhor ainda não deu Sua última palavra; e que ela se abrevia. Que bênção é saber que o Rei do Universo trará justiça e paz ao mundo, para o bem dos que nEle confiam e esperam para a salvação. Glória a Deus!
 
Na Palavra de Deus, aprendemos que o Senhor Jesus retornará a este mundo, para buscar aqueles que O esperam: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16.24-28). Então, recompensará aqueles que perseveram nEle, à despeito de tudo aquilo que corrompe e degrada neste mundo decadente.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar