terça-feira, 8 de abril de 2014

Guardados por Deus


Existem dias, em que sentimos de um modo especial o quanto somos guardados por Deus. É que, por mais que os dias pareçam iguais entre si; o nosso espírito é avisado quanto aos perigos que certos dias trazem ao nosso encontro. Por isso e também por outras ameaças que nos espreitam, precisamos manter nossa vida em sintonia com o Senhor Jesus Cristo. Portanto, mesmo que tenhamos que fazer grande esforço, precisamos manter os nossos olhos nas promessas do Senhor e nossa fé em estado de alerta; procurando refúgio e proteção na presença do Pai. Pois, além de Satã que vive sempre a querer nos roubar e derrubar; existem aqueles que procuram nosso mal, embora dissimulados.
 
Ainda bem que descobri em boa hora, o quanto Deus nos ama e protege. Se eu tiver que escolher mil vezes; vou preferir sempre a proteção de Deus. Em primeiro lugar, porque sou admoestado nas Escrituras Sagradas a não confiar no homem nem nas suas estruturas; e também, porque ainda que o homem fosse confiável ou que promessa de cobertura viesse do meu melhor amigo, sei que ele nunca poderia me oferecer o nível de refúgio e proteção que encontro em meu Senhor Jesus. Enfim, nenhuma fortaleza humana ou montanha elevada pode me oferecer a segurança que encontro no Deus que - em Seu Filho Jesus Cristo - me salvou da perdição eterna e me acolheu como um de Seus filhos.
 
Este texto é uma verdadeira estratégia espiritual para a guerra contra o mal: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6.10-13). Somente equipados com a armadura de Deus, podemos combater e vencer as hostes do mal.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar