domingo, 2 de março de 2014

RESPIRE em Uberaba


Estou tentando encontrar palavras para definir o que foi a abertura do VIII Retiro Espiritual do Distrito de Uberaba... Surpreendente! Adultos e jovens em uma coreografia que parecia não ter fim - com cenas se sucedendo, umas às outras - em uma belíssima festa de louvor a Deus! O Ministério de Louvor local, bem como a participação do Ministério Promessa-AO; enfim... Um quadro digno de pintura e moldura, para glória e louvor do Deus eterno. Foi bom ver os Pastores do Distrito no RESPIRE (Ângelo, Edinázio, Ariovaldo, Reginaldo e Abiezer) junto com seus familiares e obreiros de suas igrejas.
 
Maria Célia me antecedeu, ministrando uma palavra e um louvor que edificou a todos. No momento da pregação, senti o fluxo da unção de Deus percorrer o meu ser e se projetar sobre crianças, jovens e adultos oriundos das IMW de da cidade de Uberaba (Abadia, Boa Vista, Gameleira, Residencial 2000 e Beija-Flor) e da IMW da cidade de Araxá. No final, o SD Pastor Ângelo - devidamente apoiado pelo "Promessas-AO" - fez um convite à frente; e vimos muitos jovens e adultos prostrados aos pés do Senhor, enquanto a presença do Espírito levava as vidas a lágrimas de adoração e quebrantamento.
 
à cada edição do RESPIRE eu me convenço um pouco mais, de que devemos continuar investindo nesta visão, ou seja: Promover este ministério em cada Distrito e IMW da Segunda Região. Vivemos tempos difíceis; nos quais, o amor aos valores sagrados e à família vai se extinguindo, até se esfriar na grande maioria dos cristãos. Portanto, em tempos assim, nada como levar os crentes para a beira das chamas do Espírito; em lugares apropriados, onde a oração pode fluir no coletivo - sem impedimento ou constrangimento algum - e o crente pode se entregar e derramar na presença do Deus eterno.
 
Enquanto reflito sobre esta abençoada abertura, sinto prazer em poder meditar neste salmo:
 
"QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."
(Salmo 126)
 
Ele expressa muito bem o sentimento daquele que se sente resgatado e protegido por Deus.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar