sábado, 15 de março de 2014

Adoração e louvor


Hoje, ao me prostrar no lugar de oração; meu segundo assunto ante o Pai, foi acerca da gratidão que sinto por tudo o que tem feito por mim. E não é algo fácil, lembrar os diversos motivos para expressar gratidão ao Senhor; são tantos, que até perco a conta! Mas, agradeci por Seu cuidado para com minha pequena casa (família); pelo modo como O vejo agir em sua defesa: Fortalecendo-a, quando está enfraquecida; protegendo-a, quando sob feroz ataque; motivando-a, quando abatida; e, por levantá-la, quando tropeça e cai... Enfim, motivos de gratidão não faltam - ainda que não consiga lembrá-los todos - quando o assunto é expressar gratidão ao Senhor, por todo bem que tem feito em nosso favor.
 
Meu terceiro assunto, foi a intercessão que devo em favor dos amigos e daqueles que nos perseguem e afligem sem causa; sem esquecer de interceder pelos obreiros, igrejas e congregações da 2ª Região (minha missão imediata e temporária) pedindo a Deus que nos dê um ano de paz, de multiplicação e de maturidade para sabermos lidar com os fracassos e, especialmente, com as vitórias; para que as mesmas não nos subam "à cabeça", nos levando a pensar de nós mesmos além daquilo que realmente somos: Eternos necessitados da graça e da direção do Pai. Ah... Faltou falar sobre o primeiro assunto! E simples: mesmo que não mencione, o primeiro assunto é sempre adoração e louvor.
 
Quando nos dispomos a buscar a Deus - seja qual for a nossa necessidade imediata - este deve ser o curso das nossas orações: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4.6-7). Na verdade, nossa oração deve envolver um conjunto de medidas, em sintonia com este texto da Palavra de Deus. Se assim orarmos e procedermos, veremos a graça de Deus se manifestar em nós e a glória de Deus se manifestar através daquilo que fazemos!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar