domingo, 3 de novembro de 2013

Oração e Palavra


Venho nesta manhã em tua presença amado Pai celeste, em busca de refúgio; enquanto dobro os meus joelhos no lugar de oração. Algumas vezes, me sinto como se estivesse sob ataque cerrado. Olho em volta e não vejo ninguém; No entanto... Isso não significa que eu esteja só (sei que nunca estou só); embora, as vezes, eu me sinta em má companhia. Todavia, o pior mesmo é quando não percebemos essa companhia indesejável; que busca tragar aqueles que são alvo de seus ataques. Ainda bem que Tua Palavra nos adverte que o diabo está sempre ao derredor. Creio ser este um dos piores tipos de combate; perdendo em intensidade apenas para a luta que travamos contra a nossa própria vontade. Mas, sei que estás comigo em meio a esta guerra.
 
Algo que percebi ainda no início da caminhada; é o fato de nossa natureza carnal conspirar contra nós, tentando desviar o nosso rumo e nos afastar de nossas prioridades estabelecidas sob Teu propósito. Portanto, ainda que tenhamos muitos inimigos; penso que o nosso inimigo mais próximo deve ser a nossa própria vontade insubmissa. Ainda bem que temos a presença do Teu Espírito, sempre nos ajudando - em nossas fraquezas - a orar como convém; e nos fortalecendo o ânimo enquanto combatemos o bom combate da fé. E sei o quanto é importante estar aos Teus pés, enquanto a luta é travada. É assim que consigo manter o nível de segurança; tanto da minha família, como da obra que estou fazendo; pois o meu socorro vem do Senhor!
 
Portanto, baseado em minha convicção no socorro do Senhor, não me canso de dizer que só temos chance de vencer o bom combate da fé, se a oração e a Palavra de Deus, fizerem parte do nosso viver diário. No tocante às lutas e provações, a Bíblia nos traz muitas advertências semelhantes a esta: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5.6-9). E quando o assunto é busca por socorro; ela sempre me encoraja, proclamando que: "O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." (Salmos 121.2). Assim, seja qual for a luta que eu tenha que enfrentar neste mundo; sei que as armas ideais que me tornam apto para enfrentá-la com segurança são: Oração e Palavra!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar