terça-feira, 15 de outubro de 2013

Campo do Pará e Tocantins

 
Visita à IMW de Araguaína

Na terça-feira passada, saímos de Marabá, onde tivemos o prazer de passar dois dias de prazer - deixando para trás o Campo Missionário do Pará - chegando em Araguaína após uma viagem de cerca de cinco horas de duração, no carro com o Pastor Ernane, Nelly e seu filho Heitor. Ficamos hospedados na casa pastoral, aos cuidados do Pastor Rogério Alex, sua esposa Edna e sua filha Jéssica. O culto demonstrou o estado de motivação desta igreja, mediante a participação de seus membros fervorosos na presença do Senhor. Quarta-feira, saímos de Araguaína em direção à Colinas, cidades distantes entre si cerca de cem km de distância. A noite, participamos do culto na IMW de Colinas, sob o pastorado do Estagiário/Pastor Reginaldo e sua esposa Eliete. Sinto que esta igreja está vivendo um novo mover do Espírito. Durante nossa estada em casa da família pastoral, desfrutamos momentos de alegria e comunhão, sendo muito bem tratados em todos os sentidos.
 
Visita à IMW de Colinas
 
Na quinta-feira, o Pastor Ernane e família retornaram à Marabá; e nós seguimos viagem (cerca de cinco horas) de Colinas à Palmas, levando Eliete e sua filha Brenda conosco. Chegamos em casa do Pastor Júlio e sua esposa Gesilaine ao anoitecer. O dia seguinte foi dedicado ao descanso. Nossa noite foi marcada pela agradável surpresa da visita do Pastor Mário. Conversamos até bem tarde, não economizando satisfação enquanto conversávamos. Como só viajaríamos no domingo pela manhã; o Pastor Mario nos convidou para almoçarmos com sua família. Assim, passamos uma boa parte do dia de sábado em sua companhia e de sua esposa Mísia e suas filhas: Jenice e Maria Luísa. Maria Célia e eu, estivemos em sua casa juntamente com o Pr Sidenilson e Márcia e o Pr Júlio e Gesilaine. Após conversa descontraída e enriquecedora, fomos almoçar; e, em seguida, dar um passeio em Taquarauto - em clima de comunhão e descontração - antes de darmos uma "descansada" até o culto.
 
Visita à IMW de Colinas
 
Ao chegarmos para o culto, nos regozijamos com o novo visual do templo da IMW de Palmas. A pintura deu um toque de rara beleza ao templo, que ficou bonito de ver! O "niver" de quatorze anos de existência desta igreja, foram comemorados em grande estilo e muita unção, com brilhante participação do Ministério de Louvor. Todos os obreiros tiveram oportunidade; mas, quero destacar a participação do Pastor Mario e da irmã Mísia; eles estiveram presentes com suas duas filhas, dirigindo palavras de inspiração e encorajamento à família wesleyana que se reúne nesta igreja. Houve também participação das crianças, seguida de um número de coreografia. Após o culto, enquanto jantávamos com a família pastoral, nossa conversa se estendeu até a madrugada. Pena termos ido dormir cansados, devido a viagem que precisávamos fazer nesta manhã. Louvo a Deus pelo companheirismo e participação do Pastor Sidenilson e Márcia nesta viagem.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar