segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jornada rumo ao céu


Nesta madrugada venho bem mais cedo à presença do Pai; pois, entre uma missão e outra, estou hospedado em casa do querido casal - Pastor Renato Jabor Campos e Ducilea Jabor - juntamente com minha querida esposa Maria Célia Calegari. Ainda refletindo sobre a forte unção derramada pelo Senhor, enquanto eu pregava na IMW do Bairro S. Pedro (quem lá esteve vai entender o que digo); sinto que preciso renovar minha provisão diante do meu Senhor e Rei, que me chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. É que, neste sábado, estarei com os Pastores e obreiros do Distrito de Cataguases; pela manhã, no templo da IMW de Além Paraíba; e a noite, no grande culto distrital promovido por este Distrito wesleyano.
 
No entanto, enquanto busco a presença de Deus, para poder dar conta de mais um dia envolto em bruma; fico a pensar no quanto o caminho, as vezes, se torna difícil para quem segue os passos de Jesus. Sei que este sentimento é comum a todos os que peregrinam pelo Caminho da Vida; todavia, não posso deixar de pensar que - em algumas ocasiões - nos sentimos como se estivéssemos sozinhos nesta jornada rumo ao céu. E lidar com os perigos da jornada é quase tão desafiador quanto lidar com os conflitos existenciais que ressoam no intimo enquanto vamos seguindo a linha da eternidade. E não há como cortar volta procurando atalho; pois, somente o Vivo Caminho pode nos levar com segurança ao porto seguro.
 
Só Deus sabe o quanto sou edificado por este testemunho do Senhor Jesus: "Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.4-6). E, na justa medida em que os dias vão passando, tenho percebido que não é pequeno o número de cristãos que está trocando este Caminho, optando por uma rota de fuga que os afastam da verdade de Deus, revelada na Bíblia; e, existe também um grande número de crentes que decidiram enveredar por perigoso atalho que os distanciam do Deus da verdade, revelado em Jesus. Misericórdia Senhor!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar