terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jesus líder modelo


Nesta manhã, sinto alegria em meu espírito; a alegria de saber que o Senhor tem agido através de minhas decisões relacionadas ao Distrito De Cataguases. Vivo a bastante tempo no ministério para saber que aquilo que temos visto acontecer aqui em Além Paraíba - tanto na reunião matutina de obreiros, no templo da igreja; como no culto distrital no ginásio esportivo - somente se tornou possível porque o Deus eterno aprovou e abençoou os atos proféticos e administrativos que vem sendo aplicados em Seu bendito nome na 2ª Região. A bem da verdade, devo confessar que não consigo ver meios de separar as ações administrativas que envolvem nomeações pastorais e composição do Conselho Ministerial Regional, da inspiração e motivação profética que envolve tais ações. Assim penso, assim tenho agido.
 
Dentro de uma hora, Maria Célia Calegari e eu, juntamente com o Pastor Renato Jabor Campos e Ducilea Jabor, estaremos nos dirigindo até a IMW de Leopoldina (cerca de uma hora de viagem de Além Paraíba); onde o Pastor Marcos Paulo e Rita - juntamente com o seu rebanho - já estão a nossa espera para o culto matutino que ali teremos. Creio que o Senhor estará falando e agindo por nosso intermédio; pois, para isso temos nos estendido em Sua presença. E, preciso repetir: Não há como dissociar os atos administrativos regionais - que visam o bem do povo de Deus abrangido pela 2ª Região - das ações proféticas nascidas no coração do próprio Deus que nos levantou para dar rumo e alimento a estas milhares de ovelhas que olham para nós, esperando receber algo que venha da parte de Deus.
 
E assim, ao tentar entender o tipo de liderança que Deus forjou em meu ministério; chego à conclusão que textos, como estes dois que seguem, tem tudo a ver com aquilo que hoje eu sou: "Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," (I Pedro 3.15). "Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (I Pedro 5.5). A bíblia diz que devemos aprender com Jesus, que é manso e humilde de coração. Ela também diz que a humildade precede a honra. Portanto, é na escola de Deus que eu aprendo a ser um servo segundo as Escrituras.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar