sábado, 3 de agosto de 2013

Visita ao Distrito de Itabuna

 

Maria Célia & eu chegamos a Eunápolis, depois de uma viagem de três horas e meia de carro. O encerramento do Congresso de Missões em Medeiros Neto, foi magistral! A Missionária Paulina Faria Albino Gonçalves, em sua ministração, conceituou missões com grande eficiência; e, coube a mim pregar no encerramento, focando missões urbanas. O quebrantamento foi geral neste congresso; era frequente encontrarmos algum irmão ou irmã com brilho no rosto e os olhos molhados. Ao final, participamos de uma deliciosa feijoada preparada com esmero. E ainda houve tempo para um ligeiro descanso em casa do Pastor Marcos Oliveira e sua esposa Conceição; onde estávamos confortavelmente hospedados, antes de continuar a viagem que nos trouxe até Eunápolis. Foi maravilhoso!
 
De quando em vez, Deus me permite um encontro com o meu passado ministerial; e aquele foi mais um desses dias, quando tive o prazer de reencontrar o Clóvis, em Eunápolis onde me encontrava. Filho do saudoso irmão Abner; Clóvis foi gerado em Cristo, a muito anos atrás; durante o meu ministério pastoral em Governador Valadares/MG. Era um jovem trabalhador e dedicado. Então, durante o culto na IMW de Eunápolis-BA, fiquei sabendo que foi ele quem iniciou o trabalho da IMW do Bairro Moisés Reis, onde preguei; igreja sob o pastorado do Pastor Valdemir Medeiros Dos Santos. Enquanto eu abraçava este querido irmão, refleti sobre o valor incalculável que é, para um obreiro; poder ter um encontro inesperado com o seu passado, sem constrangimento e sem ter do que se envergonhar.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar