sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Seguro em Tua presença


Amado Pai; como é bom saber que, em Tua presença, tenho o meu melhor refúgio e proteção. Algumas vezes, o barco é tão açoitado pelas ondas, que, somos tentados; ou a resolver as coisas ao nosso modo; ou, então, simplesmente pular do barco. Ainda bem que é apenas tentação temporária; que, com algum esforço, pode ser vencida. É que, muitas vezes - frente aos desafios - somos levados a pensar que nossas medidas são as melhores... Como se tivéssemos o dom de ter solução e resposta pra tudo. Ainda bem que temos Tua Palavra ante os olhos; e, mesmo tão profunda e elevada, ela sempre aponta para a única visão capaz de trazer conforto e paz em meio às guerras: Jesus, o Rei dos reis, autor e consumador da fé!
 
Tenho percebido que o meu maior problema não é o problema que me aflige; e, sim, o problema de nem sempre entender o Teu propósito. Preciso estar sempre atento ao Teu falar; pois, os gritos que ressoam por todo lado podem confundir o meu senso de direção. Não devo permitir que as vozes do mundo abafem o som das vozes do céu. Sei muito bem que o mundo natural jamais compreenderá os anseios de um coração renascido. É que os padrões do mundo valorizam cifrão, estética, fama e sucesso aparente; em total descompasso com os padrões do Teu reino de justiça e de paz. Portanto, vou permanecer no barco, por mais forte que seja o vento; seguro em Tua presença, vivendo segundo o Teu propósito.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar