quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mar de engano e sedução


Tenho procurado refletir sobre os dias em que vivemos. Não tenho um ponta sequer de dúvida quanto ao fato de que vivemos mergulhados no "princípio de dores" sobre o qual a Bíblia fala. E penso não haver meios de conter esta maré de violência, impureza e profanação que segue o seu curso profético; arrastando em seu caudal seres e conceitos... Produzindo vítimas por todo lado. E esta maré de ódio e arrogância vai subvertendo valores até então defendidos e ensinados de geração em geração. Sua abrangência é tão grande, que ela consegue passar frente à porta de lares e templos cristãos; adentrando muitas vezes nas casas desavisadas, através de programas televisivos de natureza perniciosa e profana. Penso ser o fim!
 
Estou convencido de que - a semelhança dos dias de fúria no Egito - os crentes em Jesus só poderão estar seguros, se mantiverem as vergas de suas portas e janelas (sentido figurado) marcadas pelo precioso sangue do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1.29). Sei que Deus poderia por um fim imediato a esta maré de morte; mas, percebo que Deus já tem permitido processos semelhantes no passado, para levar pessoas a se definirem - tanto moral como espiritualmente - se de fato são contra ou a favor das mudanças provocadas por este mar de engano e sedução. E mesmo entre cristãos atuantes, já se ouvem vozes favoráveis ao descarte de valores defendidos pelas Escrituras sagradas. Valha-nos Deus!
 
Reflitamos nesta palavra de Deus, dirigida à igreja de Smirna: "8. E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: 9. Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. 10. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 11. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2.8-11). Há muita coisa estranha acontecendo, mesmo nos meios cristãos. Vigiemos!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar