terça-feira, 12 de março de 2013

Exemplos de desvio


Pai santo, nesta manhã sinto tanta necessidade de Te buscar; como venho sentindo à medida em que o tempo passa. Como me faz bem Te adorar e exaltar logo pela manhã! Todavia, preciso também interceder por minha querida família - herança do Senhor em minha vida - que enfrenta os mesmos problemas e provações que outras famílias enfrentam neste mundo; muitas delas sob minha intercessão. Eu me refiro a certos tipos de lutas que se manifestam em muitas ocasiões - disfarçadas de doenças e aflições diferenciadas - como provas que precisam ser vencidas sem que saibamos como.
 
Pai justo, torna-se evidente que o mundo inteiro procura nos afastar de Ti; encetando ações sutis e de grande eficácia com este único objetivo. Como é comum vermos uma boa ação ocultar uma motivação ruim; ou um bem precioso ser o disfarce de um peçonhento réptil; ou uma amizade ingênua ocultar um perigoso escorpião. Digo isso, Pai, porque aprendi que Satanás consegue deturpar e corromper os mais nobres sentimentos. E o próprio Senhor Jesus nos ensina que o mal se apresenta a cada dia. E Tua Palavra está repleta de exemplos de desvios que sustentam com clareza aquilo que tento compartilhar.
 
Pai amoroso; Tua Palavra nos permite ver que o homem não teria sofrido queda no jardim do Éden, se não tivesse dado ouvidos a uma segunda opinião. Vemos também que Saul não teria se arruinado, se não tivesse se enciumado de quem lhe servia com dedicação; e que o próprio Davi não teria fracassado, se não tivesse por um instante olhado na direção errada; que Absalão não teria morte precoce, se não tive cobiçado um reino que não era seu; e, que Salomão não teria se desencaminhado, se não tivesse feito alianças impróprias e profanas. Por isso, Pai, precisamos permanecer em Tua presença!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar