segunda-feira, 25 de março de 2013

Desafio da Chapada Diamantina

Foto: Ontem eu tive o grande prazer de participar do culto na IMW de Jequié; encerrando assim o meu "giro episcopal" na sede do Distrito de Jequié. Deus me concedeu graça especial para esta visita. O texto que o Espírito Santo gravou em meu espírito - para pregar nas quatro igrejas visitadas - é o que está registrado no Evangelho de João 15.1-17. A mensagem divina por mim ministrada, versou sobre "Relacionamento": Com Deus e com os homens. Embora o texto tenha sido o mesmo; as mensagens foram diferentes, devido a poderosa unção que revestiu o meu coração para pregar a Palavra do Deus eterno.

Nestas visitas que fiz, pude constatar o nível de crescimento e de maturidade das igrejas visitadas. Tanto a IMW de Vitória da Conquista - sob os cuidados pastorais do Pastor José Barbosa e sua esposa Vera; como a IMW de Barra da Estiva - pastoreada pelo Pastor Edmar Ferreira e sua esposa Andréia; e a IMW de Lapão - presidida pelo Pastor Marcelo Souza Moraes e sua esposa Valdirene; culminando com a IMW de Jequié - sob o pastorado do Pastor Raimundo Matos e sua esposa Sonia... Enfim, igrejas cumprindo com alegria e frutos, o "ide" de Jesus.
 
Ontem eu tive o grande prazer de participar do culto na IMW de Jequié; encerrando assim o meu "giro episcopal" na sede do Distrito de Jequié. Louvei a Deus pela orquestra preparada e deixada pelo Daniel - filho do Pastor Raimundo Matos - antes de se ter mudado para o Rio Grande do Sul. Senti que Deus me concedeu graça especial para esta visita. O texto que o Espírito Santo gravou em meu espírito - para pregar nas quatro igrejas visitadas - é o que está registrado no Evangelho de João 15.1-17. A mensagem divina por mim ministrada, versou sobre "Relacionamento": Com Deus e com os homens. Embora o texto tenha sido o mesmo; as mensagens foram diferentes, devido a poderosa unção que revestiu o meu coração para pregar a Palavra do Deus eterno.
 
Nestas visitas que fiz, encontrei uma situação bem melhor do que eu imaginava encontrar; pois, pude ver o nível de crescimento e de maturidade existente nas igrejas visitadas. Pude ver que os seus obreiros estão bastante motivados. Tanto a IMW de Vitória da Conquista - sob os cuidados pastorais do Pastor José Barbosa e sua esposa Vera (eles são muito ajudados por suas filhas, Priscila e Poliana com seus respectivos esposos); como a IMW de Barra da Estiva - pastoreada pelo Pastor Edmar Ferreira e sua esposa Andréia; a IMW de Lapão - presidida pelo Pastor Marcelo Souza Moraes e sua esposa Valdirene; e a IMW de Jequié - sob o pastorado do Pastor Raimundo Matos e sua esposa Sônia... Enfim, igrejas cumprindo com alegria e frutos, o "ide" de Jesus.
 
Quando eu viajei para este "giro" estava preocupado com o estado geral da IMW de Lapão; todavia, Deus está revertendo a situação desfavorável e trazendo novo alento para aquela igreja. Em cada uma destas igrejas, eu pude ver o mover sobrenatural de Deus; sentindo em cada culto - com os templos repletos - uma atmosfera de renovação e prenúncio de avivamento. Percebi que Deus tem despertado homens e mulheres para promover a expansão da IMW nos diversos municípios espalhados em toda a extensão da Chapada Diamantina. Senti alegria por ver que tanto os Pastores como os seus obreiros locais transpiram visão missionária. Enfim, o ambiente está propício para a abertura de novas frentes de trabalho wesleyano nas cidades de Jequié e Vitória da Conquista.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar