sábado, 2 de fevereiro de 2013

Alegria do Senhor


Bendito Deus, venho te buscar em oração; desejando me encher da alegria do Senhor, por saber que Tu és a fonte do real prazer; o qual se manisfesta pleno de graça e unção. E eu me propus a buscar em Ti a minha alegria, por saber que os pontos de maior satisfação neste mundo, podem ser transformados em armas mortais - causadoras de sofrimento e destruição - quando os homens se distanciam de Ti.
 
Pai, vejo pessoas deturparem os diversos modos de prazer e diversão que Tu puseste a disposição dos homens - tais como relacionamentos, amizade e atividade sexual - quando estes se afastam de ti. E uma das conseqüências na vida de quem de Ti se afasta é profanar e corromper tudo aquilo em que toca, inclusive as pessoas que ama. E tal decadência só pode ser contida mediante vera reconciliação Contigo.
 
Pai, quando procuro ajudar as pessoas, percebo que tentar transformar alguém desviado de Ti - seja pelo ensino, seja pelo exemplo - sem que esse alguém se disponha a se converter ao Senhor; é como, demonstrando amor ingênuo,  tentar reconduzir um demônio a inocência; tentando ensiná-lo a ser bonzinho. Não tenho dúvida de que o processo de degeneração se inicia quando alguém se afasta de Ti.
 
E quando isso acontece, pessoas dóceis e santas podem vir a se corromper - tornando-se pervertidas - ao ponto de deturpar formas inocentes de prazer, transformando-as em objetos de dor e destruição; como tem acontecido em algumas atividades criminosas e hediondas praticadas enquanto se busca a satisfação pela prática do prazer proibido. Isto tem transformado até mesmo crianças em cruéis assassinos.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar