terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Minhas obrigações para 2013

 
Senhor querido; neste primeiro dia do ano de 2013, sinto em meu espírito que precisarei ir mais vezes ao lugar de oração. Pode ser que a luta não se agrave; ou que as forças não diminuam no novo ano. Pode ser também que as tentações se situem no mesmo nível em que se mantiveram em 2012; pois... Sei que existe a possibilidade de as coisas permanecerem do jeito em que estiveram no ano findo. Mas devo me manter preparado para as mudanças, fortalecido em Ti, para saber como lidar com elas quando surgirem.

Sei que me esperam neste novo ano, deveres e responsabilidades que farão parte da minha rotina diária. E sei também que não adianta ignorar ou não assumir meus compromissos; pois isso não irá fazer mudar a minha relação para com eles. Portanto, preciso de ti para continuar lidando com obrigações que a vida me impõe; e que são como etapas a serem percorridas e superadas com honra. Também sei que minha vida espiritual, tanto quanto minha vida familiar, me impõe limites e responsabilidades que preciso respeitar.

E assim, quero estar disposto a fazer duas coisas que Tua Palavra me recomenda: 1. Quero trazer à memória aquilo que me traz ensinamento e que me dá esperança; e... 2. Quero deixar para trás as coisas que não devem me acompanhar para o novo ano e avançar com perseverança para as que estão diante de mim; olhando para Jesus, autor e consumador da fé. E não posso deixar de dar especial atenção a minha família e minha igreja - dentre as obrigações que tenho para 2013 - sem jamais esquecer de Te buscar!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar