terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vozes do mundo

 

Em uma destas manhãs, enquanto eu estava prostrado no lugar de oração, veio ao meu espírito o desejo de buscar de Deus uma boa dose de discernimento. É que, enquanto eu orava, senti-me angustiado; tentando entender o modo como as vozes do mundo se apresentam - as vezes tão camufladas e convincentes - em sua tentativa de nos convencer de "fatos" e "circunstâncias" que não fazem parte de nós. Elas são vozes de engano; todavia, disfarçam muito bem suas intenções... A ponto de, as vezes, confundir até os mais atentos.
 
E ali no lugar de oração, enquanto eu orava ao Senhor, percebi com bastante clareza que as vozes deste mundo - para alcançarem um sucesso ainda maior em sua tentativa de seduzir e enganar - utilizam o artifício de mesclar verdades e mentiras; procurando introduzir sutilmente a mentira que nos contamina, envolta no manto de algumas verdades que conhecemos. Aprendi ali que - neste nível - é quando as vozes do mundo se tornam ainda mais perigosas. E isso porque, através desta mistura, elas nos atordoam momentaneamente.
 
E no lugar de oração, fui convencido de que mesmo algumas "verdades", quando proferidas pelas vozes do mundo, são eivadas de engano e de maldade. Descobri que o seu objetivo maior - ao caluniar e difamar - é desfazer amizades construídas em Deus; para então desviar do rumo aqueles que seguem bons exemplos cristãos. As vozes do mundo são capazes de intercalar momentos de adoração com momentos de blasfêmias. Elas são capazes propalar verdades e mentiras sobre alguém... Com o único propósito de destruir vidas.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar