terça-feira, 27 de novembro de 2012

Risco de naufrágio


 
Tenho pensado no estado de inquietação em que o nosso mundo vive. Angústia e falta de rumo são sentimentos contagiantes nos dias de hoje! E não é difícil notar que este estado de insegurança se propaga por todas as direções - como ondas do mar que vão até às praias mais distantes - prenunciando os dias maus que estão por vir.
 
E para reforçar aquilo que penso, a Palavra de Deus nos exorta a aproveitar o mover do Espírito de Deus; "remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Efésios 5.16). Vivemos um tempo de intensa militância religiosa Todavia, algo não está bem; pois notamos também um estado de crescente fome e sede da Palavra de Deus. E não há como não perceber as oportunidades que temos, de buscar ao Senhor enquanto podemos achá-lo.
 
No entanto, a idéia que prevalece; é que um grande número de cristãos parece navegar à deriva, em risco constante de naufrágio - a mercê das ondas que vão e vêm - sem a menor noção quanto a este estado predominante de inquietação e angústia. E dentre os muitos, é comum vermos obreiros do Senhor, completamente perdidos no tempo e no espaço. No entanto, existem aqueles cristãos que navegam como se estivessem em plena arca de Noé - impulsionados pelo vento do Espírito - sabendo, pela fé, que irão aportar em lugar seguro.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar