quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Experiências marcantes

 Neste último fim-de-semana, Deus me concedeu duas grandes alegrias: A de poder estar na IMW de Santana do Deserto, no Distrito de Juiz de Fora; e a de estar na IMW de Barra, no Distrito de Muriaé. Graças a Deus, em ambas as igrejas o Senhor me concedeu a graça de ministrar a Palavra na unção do Seu Espírito. Maria Célia esteve comigo em Santana do Deserto; mas não pode estar comigo em Muriaé, devido a necessidade que tinha de retornar a Petrópolis; onde está cuidando da irmã Delza, minha sogra.
 
Conferência Missionária na IMW de Santana do Deserto
 
Ao chegarmos na entrada da cidade, encontramos a irmã Luiza Helena Marques; que nos levou até a  casa pastoral, onde o Pastor Lusmar e sua esposa Cirlene nos esperavam. Antes de descansarmos um pouco, tivemos tempo de tomar um delicioso café. Pouco antes do culto, chegamos ao templo; o qual já estava quase repleto; contando inclusive com o presença do Prefeito da cidade. Após a entrada das bandeiras e da execução do hino nacional; alguns grupos se apresentaram. Após o culto, os oficiais locais nos ofereceram um jantar a base de pizzas, feitas pelo Junior, genro do Pastor Lusmar e da irmã Cirlene.
 
Aniversário da IMW de Barra
 
 

No dia seguinte, Maria Célia retornou pra Petrópolis; e eu rumei em direção a cidade de Muriaé; para o culto de aniversário da IMW de Barra; igreja pastoreada pelo Pastor Renato Jabor, SD do Distrito de Cataguases. Ao chegar na casa pastoral, a irmã Ducileia - esposa do Pastor Renato - nos esperava com uma saborosa bacalhoada feita com requinte (lamentei muito que Maria Célia não estivesse comigo). O culto de aniversário, pelos 6 anos de existencia desta igreja, foi encharcado pelo óleo do Espírito de Deus. Os pastores do Distrito de Muriaé, liderados pelo SD Pastor Robson, estavam presentes. Louvo a Deus pelo estado espíritual desta igreja; a qual vive um tempo de grande unção e frutos para a glória de Deus.
 
Reunião dos onze grupos "GCEU"
 
 
Na manhã de domingo, a EBD foi diferente na IMW de Barra. Onze grupos "GCEU" - com cerca de cento e setenta participantes - estavam reunidos, cada um dos grupos identificado por uma cor diferente de camisa. Nesta reunião, fui incumbido de ministrar a Carta Episcopal. Foi um passo decisivo para solidificar ainda mais os pequenos grupos desta igreja. Após a reunião; o Pastor Renato e a irmã Duciléia, juntamente com os seus filhos - Renatinho, Thiago, Thaiz e seus respectivos cônjuges - me levaram para almoçar no Restaurante do Netinho: Famoso por sua deliciosa traíra sem espinha e tilápia grelhada.
 
 
Culto de encerramento da visita
 
No culto da noite, pude sentir o quanto esta igreja está avançada em seu projeto de crescimento. O amplo salão; bem maior do que o anterior, já comporta com dificuldade o grande e crescente número de membros e visitantes. O Ministério de Louvor teve valiosa participação no momento de adoração. Realmente, a IMW de Barra está aprofundada na visão que norteou nossa vinda para a Segunda Região; tanto com o seu "Retiro do Coração Abrasado", como com os seus "Grupos de Crescimento, Edificação e Unidade".
 
No dia seguinte, após tomarmos juntos o "café da manhã"; despedi-me da família pastoral, em cuja casa estive hospedado estes dois dias. Em seguida, por volta das 8:30, sentei-me ao volante do carro e iniciei a viagem de regresso à casa, para reencontrar minha querida esposa Maria Célia. Louvo a Deus por este final de semana!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar