domingo, 7 de outubro de 2012

Visita ao Campo Missionário do Pará

 
 
Após uma viagem de cerca de três horas de duração - de Belo Horizonte a Belém - cheguei na capital do Estado do Pará por volta das duas horas da manhã de sábado. No desembarque, encontrei o Pastor Leopoldo Ladeira no saguão a minha espera. Dali, fomo diretamente para a casa pastoral; que fica ao lado do templo da IMW, no centro de Belém. Antes de nos recolhermos ao repouso, conversamos um pouco, enquanto nos deliciávamos com alguns frutos do Pará (abiu, sapotí, pitáia, pupunha e biribá). Sua esposa, irmã Vanda, encontra-se em Belo Horizonte, fazendo tratamento de saúde; e só chegará no domingo.
 
Foto: Visita do Sr. Bispo Sebastiao Calegari em nossa construção da Congregação Samauma
Bispo Calegari e Pb. Gilberto 
29/09/2012
 
Pela manhã, tomamos um café bem regional. O Prebítero Gilberto nos acompanhou no café. Foi um grande prazer conhecer este homem de Deus que o Senhor colocou em nossa igreja. Em seguida, fomos para o Bairro Pratinha, onde examinamos a construção do templo da congregação wesleyana neste bairro. Dali, seguimos diretamente para a vila militar da Aeronáutica, a convite do Tenente Sérgio; para almoçarmos em sua casa. Tive o prazer de conhecer sua esposa Leila e seu filho Mateus. Enquanto conversávamos, o Presbítero Gilberto auxiliava o irmão Sérgio na preparação de um churrasco especial. Em seguida, antes do almoço, tive a oportunidade de orar peor esta querida família.
 
 
Depois de muito conversarmos sobre a obra wesleyana em Belém, nos despedimos e retornamos a casa pastoral; onde estendemos a conversa até por volta das vinte horas -  com o Pastor Leopoldo e o Presbítero Gilberto. Enquanto comíamos deliciosa tapioca preparada pelo irmão Gilberto, tecíamos considerações sobre o futuro do trabalho; contando diversas experiências e testemunhos relevantes para ampliação da visão da obra de Deus. Em seguida, fui tomar um bom banho, para repousar; pois o dia seguinte seria de movimentação intensa - desde a EBD pela manhã até o culto de encerramento da visita episcopal.

 
A EBD está sendo reformulada nesta igreja; e exibindo bons resultados. Tivemos uma manhã de grande edificação para todos os que se fizeram presentes na Escola Dominical. Deus nos falou de modo muito especial! Após os cumprimentos, o Pastor Leopoldo levou-me para conhecer o mercado "Ver-o-peso", onde almoçamos. Em seguida, retornamos para a residência pastoral, onde fizemos um ligeiro descanso. Neste período, a esposa do Pastor - irmã Vanda - retornou de Belo Horizonte.
 
 
O culto de encerramento da visita teve o seu início as dezoito horas, com um abençoado período de louvor. Neste abençoado culto, tive a oportunidade de conhecer os cinco presbíteros da IMW de Belém: Márcio, Luiz, Carlos e Nilson. Sendo que estiveram presentes no púlpito: O Pastor Leopoldo Ladeira - titular da igreja; o Presbítero Gilberto - vice-presidente; e o Pastor Paulo Roberto - capelão da Sociedade Bíblica do Brasil - que a algum tempo se transferiu para esta a IMW de Belém. Ao final, fiquei conhecendo uma parte da família do Presbítero Gilberto (foto abaixo).
 
 

 Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar