terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vida cristã autêntica


Senhor; nesta manhã prostrado, sou convencido de que, se despertei para o novo dia, devo isso somente a ti. E poder estar em tua presença é tua mais importante dádiva! Davi te pediu que não o lançasse fora de ti; nem retirasse dele o teu Espírito. E eu te peço o mesmo; pois - caso isso acontecesse - nada de bom sobraria em mim. Pois, se tenho algo bom e alguma virtude; isso nada tem a ver comigo; e sim contigo, meu Pai!
 
Tenho aprendido que não há como viver uma vida cristã autêntica - depurada de iniquidade e de maldade - sem que o teu Espírito tenha parte integrante neste modo de viver. Desde cedo consegui perceber o terrível poder de sedução que este mundo tem; poder capaz de desencaminhar o mais virtuoso dos cristãos.
 
Se eu fosse privado de estar em tua Presença e de ter o teu Espírito; seria como um homem natural, mesmo vestido de religiosidade. E, como um homem assim, eu teria - como alguns que conheço - duas vidas: Uma, para ser vista pelos crédulos em busca de ti através de alguém; outra, para ser oculta no mundo obscuro em que as trevas predominam. No entanto, desejo algo melhor. E... O que é melhor do que contigo estar?
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar