domingo, 9 de setembro de 2012

Fim da visita ao Distrito de Alegre


No domingo passado, encerramos nossa visita a uma parte do Distrito de Alegre; participando do culto da Ceia do Senhor em duas igrejas: De manhã, na IMW de Alegre; e a noite, na IMW de Guaçuí.

Visita a IMW de Alegre

Da residência do Pastor Gilberto Beloni, onde estávamos hospedados, fomos para a cidade de Alegre - cerca de cinquenta km de Guaçuí. Foi um culto de grande edificação; com boa participação do Ministério de Louvor - tanto no início do culto como durante o momento da santa ceia. O Pastor Dejair e os Presbíteros já estavam no púlpito, com o culto já iniciado. Ficamos conhecendo o Aspirante Fabrício e sua esposa; ambos responsáveis pelo trabalho wesleyano na cidade de Muniz Freire.

O Senhor me deu uma palavra alusiva ao acontecimentos no cenáculo, antes da crucificação de Jesus. Senti grande quebrantamento por parte da igreja. Durante a participação na comunhão, sentimos o mover de Deus entre nós. Após o culto, houve um período de confraternização com um delicioso lanche. Em seguida, fomos conhecer a nova residência pastoral, construída recentemente e com muito bom gosto.

Visita a IMW de Guaçuí

Após algum descanso; saímos em direção à igreja de Guaçuí. Esta igreja - sob a liderança do SD Pastor Gilberto Beloni - vem desenvolvendo um trabalho de grande influência na cidade; com muitos frutos para o reino de Deus. O seu templo fica próximo da residência pastoral. Ao entrarmos, já havia um grande número de irmãos aguardando o início do culto. Como acontecera em Alegre, fiquei incumbido de presidir a Ceia do Senhor. Senti que a igreja foi grandemente edificada em todo o tempo do culto.

Após o culto e os cumprimentos de praxe, retornamos à casa pastoral; onde a irmã Gilvânia já tinha preparado um delicioso jantar. Enquanto íamos jantando, conversávamos sobre diversos aspectos do trabalho no Distrito. Em seguida, fomos repousar; pois teríamos que viajar no dia seguinte de manhã. Louvo a Deus por ter me permitido criar o Distrito de Alegre; e pelos pastores e igrejas que o compõem.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar