terça-feira, 28 de agosto de 2012

Visita ao Distrito de Muriaé


Neste sábado pela manhã bem cedinho, Célia e eu saímos em direção a Muriaé; para ministrarmos em algumas reuniões e eventos previamente agendados. Eu ainda sentia os efeitos da terrível virose que havia me atingido nos últimos dias. Pela graça do Senhor Jesus - após algumas horas de viagem - conseguimos chegar para o nosso primeiro compromisso, no início da Reunião de Pastores e Obreiros.

Reunião Matutina de Pastores e Obreiros

Nesta reunião com a liderança distrital - por volta das nove horas da manhã no templo da IMW Central - estavam presentes todos os pastores e representantes de todas as IMW do Distrito. Pudemos constatar o avanço da IMW no município de Muriaé. Ali, lembrei-me que a quatro anos - quando assumimos a II Região - haviam apenas duas igrejas nesta cidade. Hoje elas somam quatro igrejas organizadas e três igrejas em processo de organização. É fica fácil compreender a razão deste progresso; ao observar a grande motivação entre os pastores e obreiros, sob a liderança do SD Pastor Robson.

Após o encerramento, os Pastores e suas respectivas esposas nos conduziram até o espaço social da residência do Pastor Renato Jabor; onde nos esperava um delicioso almoço, tendo como prato principal um churrasco bem variado que fez a alegria de todos. Em um ambiente descontraído e de grande comunhão, ficamos conversando e compartilhando a alegria que desfrutamos no Senhor. Bênção pura!

Culto Distrital na IMW do Dornelas

A noite, com a presença de centenas de irmãos das diversas igrejas do Distrito, foi realizado um grande culto distrital. Todos os Pastores e Aspirantes e suas respectivas esposas estavam presentes, ao lado do SD do Distrito - Pastor Robson Melo - no templo da IMW do Dornelas; que é o maior templo wesleyano na cidade de Muriaé, sob o pastorado do Pastor João Carlos. Deus me deu uma palavra alusiva ao valor de uma vida. Tenho procurado investir neste tema, em pleno mês do projeto da "Pesca Maravilhosa".

Após os abraços e cumprimentos de sempre, fomos juntamente com alguns pastores e seus familiares para uma pizzaria; onde saboreamos um bom pedaço de pizza, enquanto conversávamos e nos divertíamos muito. A alegria era geral! Em seguida, fomos todos descansar; pois, o dia seguinte seria longo. Mas, sobre as atividades de domingo, relatarei no próximo "Giro Episcopal".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar