domingo, 12 de agosto de 2012

Visita ao Campo Missionário do Pará


 

Célia e eu conseguimos chegar no Estado do Pará; atravessando de balsa o famoso Rio Araguaia, que banha a cidade de Xambioá - do lado de Tocantins; e a cidade de São Geraldo - do lado do Pará. Após uma viagem de algumas hortas de carro, chegamos a Marabá; indo diretamente para a casa do Pastor Valter Theodoro - titular da IMW de Marabá. Foi muito bom termos podido abraçar esta família pastoral. Nesta viagem só deu para visitar duas das nossas igrejas no Estado do Pará: Marabá e Parauapebas.

Visita a IMW de Marabá

Louvo a Deus pelo nível de comprometimento - tanto do Pastor valter Theodoro como do Pastor Rômulo. Mesmo não tendo visitado o trabalho na Cidade Nova, em Marabá, nem o trabalho em Curionópolis, ligado a Parauapebas. A responsabilidade de ambos os pastores aqui mencionados; bem como o zelo e cuidado de ambos, em seu trato com as coisas do Senhor. O sucesso da missão depende disso.

Na IMW de Marabá, constatei o entrosamento do Pastor Valter Theodoro e o valor que ele dá ao seu chamado; e, também, o seu desejo pela excelência do ministério. Suas ovelhas vivem felizes e em paz, em volta do seu pastor. Vi alegria do Senhor presente na vida dos wesleyanos em Marabá! Após o culto, a família pastoral e os líderes locais nos ofereceram um jantar nos anexos do templo da Cidade Nova.

Visita a IMW de Parauapebas

Chegando em Parauapebas, fomos caminho direto para a residência pastoral. Tanto o Pastor Rômulo como sua esposa Vitória estavam a nossa espera. Depois de algum momento de "bate-papo", fomos conduzidos pela família pastoral para um restaurante próximo; onde almoçamos um delicioso tucunaré bem fritinho. Assim como acontecera em Marabá, ficamos hospedados na residência pastoral.

Na IMW de Parauapebas, foi maravilhoso o agir de Deus. Maria Célia trouxe uma palavra de testemunho - sobre o "Desperta Débora" - e eu preguei a Palavra. E Posso afirmar que foi sobrenatural o mover do Espírito de Deus. A tarde, enquanto caminhávamos pelas ruas de Parauapebas, reportei-me a 21 anos atrás, quando Célia e eu visitamos pela última vez esta região (no ano seguinte fui eleito Bispo da IMW e transferido para instalar a Região Européia). Obrigado, Senhor, por tudo!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar